A atriz Solange Couto, eterna Dona Jura de "O Clone", voltou à Globo após seis anos longe das novelas para atuar em "Garota do Momento", nova novela das seis protagonizada por Duda Santos e Maisa Silva.
Na novela que estreia dia 4 de novembro, Solange vive Carmen, avó da protagonista e mãe da personagem de Carol Castro, Clarice. Em entrevista para Anna Luiza Santiago, do O Globo, a atriz contou detalhes da personagem e relembrou momento em que morou no Retiro dos Artistas.
Leia também:
"Carmen é o oposto de tudo que o público está acostumado a me ver fazer nos últimos 20 anos. Ela é uma senhora calma, amorosa, que fala baixo e devagar. Ela tem um orfanato, cria a neta e é muito forte. Só não é de briga", explicou.
Ela também comentou a rotina das gravações de uma novela das seis: "Sou suspeita para falar. Amo a rotina, o dia a dia e o jeito de trabalhar em novela, que é diferente de outros tipos de produções. A família que se forma com o elenco, a convivência, a evolução do trabalho e o retorno do público são experiências muito boas."
Solange Couto é mãe de três filhos, Márcio de 50 anos, Morena, de 33 anos, e Benjamin, de 13. Segundo ela, a relação entre os filhos é de harmonia, apesar da grande diferença nas idades.
"A diferença de idade é grande. Marcio cuida de Benjamin, mas já vi Benjamin dando conselhos ao mais velho. É engraçado. Marcio tem carinho, considerando-se quase um pai também", disse.
Solange Couto relembra período em que morou no Retiro dos Artistas
Solange Couto morou no Retiro dos Artistas durante a pandemia de Covid-19 para ficar ao lado da mãe, que morreu em 2022. A atriz relembrou o momento e afirmou que guarda com carinho a experiência.
"A minha mãe ficou três anos e meio morando no Retiro. [...] Durante a pandemia, eu ia ficar muito tempo sem vê-la, e o pessoal do Retiro falou: "Você não quer vir para cá? Fica aqui uns dois, três meses". Eu disse a eles que tinha um filme para fazer, e eles sugeriram que eu ficasse lá até a hora de rodar o filme. E assim eu fiz", comentou.
"O Retiro é incrível. As pessoas deviam conhecer mais. É um lugar de puro conforto, seguro, muito bem cuidado, bonito. Tem um astral maravilhoso, um brechó incrível de roupas e móveis, um teatro excelente, sala de cinema, piscina semiolímpica... Tem uma academia que as pessoas de fora podem frequentar... Eu amo o Retiro. Eles me deram uma casinha que arrumei do meu jeito. Boa parte dos artistas, mesmo aqueles que têm boa condição financeira, mas não têm família ou alguém em quem confiar, encontram no Retiro um lugar de companhia e cuidado. Lafayette Galvão, Paulo Cesar Pereio, Ellen de Lima, Leny Andrade, Rosana Penna, muitos artistas viveram lá e sempre foram muito bem cuidados, tanto que não queriam sair. Se não tivesse meu filho caçula, continuaria morando lá", finalizou Solange Couto.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!