"Orgulho e paixão" acaba na noite dessa segunda-feira com o final feliz para os mocinhos, a morte da grande vilã e a reviravolta na vida das duas pilantras da novela. Veja:
Bomba
Lady Margareth (Natália do Vale) tenta matar os inimigos com uma grande explosão durante a inauguração da ferrovia construída por Darcy (Thiago Lacerda) no Vale do Café. A megera aproveita que seus desafetos estão reunidos e planta uma bomba no trem. Mas Elisabeta (Nathalia Dill) e seus amigos conseguem se livrar da bomba e parar o trem.
Prisão
Xavier (Ricardo Tozzi) e Virgílio (Giordano Becheleni) são presos por tentarem explodir o trem a pedido de Lady Margareth.
Morte
Lady Margareth se mata no último capítulo. Depois de encomendar a Xavier a explosão na inauguração da ferrovia, ela vai à casa de chá, serve-se de um licor. Lady Margareth pega um vidrinho e coloca gotas no copo. “Pois que fique selado meu destino...”, diz ela, que bebe, poderosa. Quando Darcy e Elisabeta encontram a mãe de Briana (Bruna Spíncola), ela ainda está viva e bebe mais veneno na frente deles, morrendo em seguida.
Passagem de tempo
O último capítulo de “Orgulho e paixão” vai ser marcado por uma passagem de tempo de cinco anos. Mãe de um menino, Elisabeta estará planejando sua volta ao Vale depois de viajar o mundo e se estabelecer em Londres para lançar seu segundo livro. Elisabeta e Darcy viajam para o Brasil para o lançamento do segundo livro da protagonista, que ganha o mesmo nome da novela.
Estilista famosa
Ema (Agatha Moreira) se torna uma estilista famosa que passará uma temporada trabalhando em Paris, enquanto Ernesto (Rodrigo Simas) aparece como prefeito do Vale cuidando do casal de filhos com Ema.
Menino curioso
Cecília (Anaju Dorigon) e Rômulo (Marcos Pitombo) aparecem com Mário, que é curioso sobre a Mansão do Parque como a mãe. Mariana (Chandelly Braz) e Brandão (Malvino Salvador), e Jane (Pamela Tomé) e Camilo (Maurício Destri) têm um menino, enquanto Lídia (Bruna Griphao) aparece grávida do segundo filho.
Vestido branco
Depois de casar de vermelho, Julieta (Gabriela Duarte) vai aparecer com um vestido branco e cabelos soltos no último capítulo de “Orgulho e paixão”. Ela e Aurélio (Marcelo Faria) conversam sobre o aniversário de morte do Barão (Ary Fontoura). Com o traje mais claro, ela vai à prefeitura conversar com Ernesto (Rodrigo Simas) conversar com o prefeito sobre a inauguração do primeiro hospital do Vale.
Vizinhos
Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) vão aparecer “solteiros”, morando em casas vizinhas com uma porta secreta interligando os dois imóveis. Numa cena, Luccino e Otávio aparecem chegando separadamente às suas casas e cumprimentando-se como vizinhos, juntamente a outras duas senhoras que passam. Na sequência seguinte, os dois aparecem treinando esgrima. Otávio lembra que naquele dia faz cinco anos que eles começaram a “treinar”.
Morte e novo casamento
Amélia (Letícia Persiles) morre. A cena do falecimento da personagem não é mostrada, mas depois de uma passagem de tempo de cinco anos na trama, Mariko (Jacqueline Sato) aparece cuidando do filho da amiga. Já Jorge (Murilo Rosa) surge casado com outra mulher no último dia.
Troca de papéis
Petúlia (Grace Gianoukas) vai trocar de papel com Susana (Alessandra Negrini). Na passagem de tempo de cinco anos, as duas aparecem à caça de um milionário para Susana dar um outro golpe. Mas o senhor se encanta com Petúlia, que passa a tratar a ex-patroa como sua criada.
Praga
Uirapuru (Bruno Gissoni) não vai conseguir transar com mais ninguém depois da praga rogada por Josephine (Christine Fernandes). Ele aparece sentado na cama, sem camisa, desolado, com uma mocinha já de pé, abotoando a roupa, enfezada. "Isso nunca me aconteceu antes! Não é culpa minha é... está frio! Deve ser uma gripe começando! Não vá embora!", diz ele. A mocinha sai e bate a porta. "Maldita Josephine, maldita! Por que foi me rogar logo essa praga?! Cinco anos e... nada... (OLHA PARA BAIXO) Você nunca vai acordar, companheiro?", chora ele.
Loucura
Tibúrcio (Oscar Magrini) enlouquece e passa a ver o fantasma da mulher pela Mansão do Parque. "Nunca, nunca vou me livrar de você?! Onde você escondeu seu corpo, desgraçada?!", grita ele, que puxa os próprios cabelos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade