Trama cercada de mistérios, Pantanal levantará diversas dúvidas entre os telespectadores até o fim do folhetim, uma delas é a identidade do Velho do Rio, personagem misterioso que surge em um momento importante da trama.
Interpretado por Osmar Prado, o personagem, que é tratado como uma entidade terá sua primeira participação na novela no nascimento do filho de Madeleine (Bruna Linzmayer) e José Leôncio (Renato Góes).
O Velho do Rio aparecerá no meio de uma tempestade, após o nascimento de Jove, como uma forma de dar as boas vindas ao novo integrante da família Leôncio, que não por acaso é seu neto.
O personagem é a forma que Joventino (Irandhir Santos) assume após seu desaparecimento misterioso. O Velho do Rio é uma entidade mística que ronda a região e age como um guardião espiritual do Pantanal. Além da forma humana, o Velho do Rio costuma aparecer também sob a forma de uma enorme sucuri.
Na primeira versão da novela, o personagem foi interpretado Cláudio Marzo em seus três momentos, Joventino na primeira e segunda fase e o Velho do Rio na terceira. Segundo Bruno Luperi, responsável pela nova versão, Marzo precisou assumir os três papéis por questão de logística e acabou dando um show de atuação.
"Cláudio Marzo foi escolhido para fazer os três personagens na versão original por uma questão de logística. Havia algumas dificuldades maiores ao executar essa novela na TV Manchete. Ele ficou com os três personagens por uma questão do acaso, destino. Marzo viajou ao Pantanal para fazer o Velho do Rio, mas aconteceu um problema com o ator que originalmente faria o José Leôncio e ele então acabou assumindo os três papéis. Ele fez brilhantemente todos eles".
No remake, Antonio Fagundes chegou a ser pensado como o Velho do Rio, mas não aceitou o convite.
Leia mais sobre Novelas no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!