A descoberta de Maria da Paz (Juliana Paes) da traição de seu marido, Régis (Reynaldo Gianecchini), com sua própria filha, Josiane (Agatha Moreira), em “A dona do pedaço”, vai ao ar neste sábado (17) e tem tudo para ser uma das mais brilhantes cenas da trama de Walcyr Carrasco. Mas, com certeza, não será a única a marcar a televisão brasileira! Confira aqui as 10 traições mais polêmicas de novelas dos últimos anos.
"Avenida Brasil"
Em uma das novelas que mais fez sucesso nos últimos anos, a traição de Carminha (Adriana Esteves) e Max (Marcello Novaes) não poderia ficar de fora. Tudo começa quando Max entrega uma caixa com fotos do momento de sua traição para sua mulher, e Tufão (Murilo Benício) acaba descobrindo tudo. Na cena, o ex-jogador tem um ataque de fúria e expulsa Carminha da mansão à força.
"Caminho das Índias"
E como esquecer uma das maiores traições das novelas? Foi em 2009 que o público viu Norminha (Dira Paes) colocar Abel (Anderson Müller) para dormir com um copo de leite todas as noites para poder se engraçar com os homens da vila. Ela só não esperava que, um belo dia, seu marido ia fingir beber o leite para segui-la e acabar flagrando a mulher aos beijos com outro homem. A personagem é humilhada em público, enquanto seu marido joga todos os seus pertences pela janela.
"Gabriela"
Nas duas edições da trama (1975 e 2012), a traição de Sinhazinha (Maria Fernanda Meirelles/Maitê Proença) e Osmundo (João Paulo Adour/Erik Marmo) marcaram a teledramaturgia. Quando Doroteia (Monah Delacy/Laura Cardoso) revela para o Coronel Jesuíno (Francisco Dantas/José Wilker) que ele é corno, o poderoso trata de fazer justiça com as próprias mãos. O personagem acaba flagrando sua mulher com o dentista na cama e atira em ambos.
Ainda na novela baseada no livro de Jorge Amado, outra traição fez muito sucesso; desta vez, com a protagonista. Depois que Zarolha (Dina Sfat/Leona Cavalli) revela a Nacib (Armando Bogus/Humberto Martins) que Gabriela (Sônia Braga/Juliana Paes) estava de chamegos com Tonico (Fulvio Stefanini/Marcelo Serrado) pela cidade, o sírio não pensa duas vezes, pega o revólver e vai atrás de sua mulher. Quando chega em casa, vê o casal de amantes nus em sua própria cama. A descoberta do adultério acaba com o fim do casamento dos dois e com a fuga de Tonico de Ilhéus.
"Belíssima"
Gloria Pires já esteve no mesmo lugar de Juliana Paes, em 2006. Em "Belíssima", sua personagem, Júlia, chegava em casa depois de uma viagem e não sabia o que iria encontrar em seu quarto: o marido, André (Marcello Antony), deitado com sua própria filha, Érica (Letícia Birkheuer). A dona da fábrica Belíssima deu uma surra nos dois e os expulsou de casa com tapas.
"Celebridade"
Beatriz (Deborah Evelyn) passou por poucas e boas na novela de Gilberto Braga. Através de uma armação de Laura (Cláudia Abreu), a personagem de Deborah Evelyn acaba pegando Fernando (Marcos Palmeira), seu marido, na cama com Maria Clara (Malu Mader). Beatriz tem um surto quando descobre, bate nos dois, quebra o quarto inteiro e ainda toma vários remédios na tentativa de se matar.
"Verdades secretas"
Foi no penúltimo capítulo da trama que a personagem de Drica Moraes descobre o caso entre sua filha e seu marido. Depois de Giovanna (Agatha Moreira) contar para Carolina que ela estava sendo traída, a dona de casa consegue flagrar Angel (Camila Queiroz) e Alex (Rodrigo Lombardi) juntos na cama, se desespera e tira a própria vida.
"A próxima vítima"
Há 24 anos, Diego (Marcos Frota) flagrou sua noiva com o tio dela no dia de seu próprio casamento! Ao ver Isabella (Cláudia Ohana) beijando Marcelo (José Wilker) de véu e grinalda, o personagem dá uma surra ema sua futura mulher.
"O cravo e a rosa"
Dinorá (Maria Padilha) fazia de Cornélio (Ney Latorraca) gato e sapato, até que ele decidiu não ser mais tão bonzinho. Em um plano malvado de Dalva (Bia Nunnes), o personagem chega furioso, flagra sua mulher aos beijos com Celso (Murilo Rosa) e avança com tudo em Dinorá.
"Torre de Babel"
Fechando com um clássico da teledramaturgia, o público jamais se esquecerá da violenta cena em que Clementino (Tony Ramos) flagra sua mulher não com um, mas com dois homens! A cena marca uma transição do mocinho ao vilão de Tony Ramos, que acaba matando a mulher com uma pá.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade