A nova novela das 19h da Globo terá sua estreia exibida nas telonas de 16 cinemas do país. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora fechou parceria com a a Dolby Internacional e a rede UCI. Mesmo se tratando de uma trama do horário das 19h, que geralmente recebe menos atenção do canal, a Globo está apostando forte no folhetim, sobretudo no que diz respeito às inovações tecnológicas.
Outra característica inédita na trama é a tecnologia de som investida. Essa é a primeira vez em que uma novela do canal é feita com a tecnologia de som Dolby Atmos.
A novela contará com belas paisagens com castelos e ambientes medievais, muitos deles construídos com o uso de chroma-key. “Uma ponte que vocês verão fica na Espanha, é uma construção do século 14. A gente construiu árvores, um pedaço dessa ponte e um pedaço da cidade. É uma mistura de cidade cenográfica real com computação gráfica“, adiantou o diretor Fabrício Mamberti durante a exposição da novela na Comic Con há algumas semanas.
Segundo ele, a Globo nunca montou time tão grande de efeitos. "Temos quase 100 pessoas, direta e indiretamente ligadas a isso. Tem dois tipos de efeitos: os visíveis, que é o caso de um dragão cuspindo fogo, e os que você não percebe. Todo o visual de floresta é chroma key, por exemplo”, explicou.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!