O ator Guilherme Fontes, intérprete do vilão Alexandre de "A Viagem", voltou aos holofotes nas redes sociais por conta da reprise da trama de sucesso no "Vale a Pena Ver de Novo", na Globo. Na novela, ele retorna como espírito para manipular e se vingar dos personagens que ele considera culpados pela morte dele.

Apesar do sucesso como Alexandre, a novela não foi a primeira do currículo dele. Antes de 1994, quando estreou "A Viagem", ele já teve destaque no elenco de tramas como "Ti Ti Ti", "Gente Fina" e "Mulheres de Areia".
Leia também:
Guilherme Fontes está afastado de um papel recorrente das novelas desde 2019, quando esteve em "Órfãos da Terra". O ator, porém, participou de alguns capítulos de "Renascer", em 2024, como o pai da personagem Buba.
Atualmente, aos 58 anos, o ator mora em um imóvel rodeado pela natureza, localizado no alto da Gávea, ao lado da Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro. O local é o mesmo para onde se mudou em 1994, logo após o sucesso como protagonista da história de Ruth e Raquel e um pouco antes de estrear como Alexandre.

Ele segue o trabalho como ator, após ter se arriscado na direção do filme "Chatô, O Rei do Brasil", de 2015. O projeto mais recente de Guilherme Fontes na TV é o filme "Coisa de Novela", produzido pelos Estúdios Globo, onde ele interpretou Marcos. O longa estreou em abril deste ano na "Sessão da Tarde" e conta com nomes como Cauã Reymond e Susana Vieira no elenco.
Em entrevista ao Ibahia em 2023, o ator revelou os planos na área. "[Criar] Um studio formação, produção e criação de filmes, séries e documentário. Para também [trabalhar com] cinema e internet", disse.
A Viagem: vilão revela 'pânico' do público ao encontrá-lo: 'Até hoje'
Um vilão marca a vida de um ator, e Guilherme Fontes não só sabe, como sente isso na pele até hoje. Ao dar vida ao personagem Alexandre em "A Viagem", o ator se tornou uma figura temida pelo público até hoje, mais de 30 anos após a exibição original da novela da Globo.
A situação foi contada por Guilherme no "Encontro com Patrícia Poeta". "Não há um santo lugar público que eu vá, que não tenha uma sensação ou alguns de pânico e outros de nervoso, de vir falar comigo. Volta e meia vejo pessoas cedendo lugar com medo, antes que eu peça. Me encontram e falam 'eu tenho medo de você'", conta.
O papel foi marcante para o ator. Ele também vibrou com o fato da novela reprisar novamente na telinha, como atração do "Vale a pena ver de novo". Guilherme também ressaltou um desejo de fazer uma nova obra baseada na novela original.
"Essa é a sexta vez [reprisada], é um grande sucesso da Globo, é um grande sucesso da minha carreira. Acho que chegou a hora de a gente avançar nesse personagem, nas histórias desse personagem. Eu estou com vontade de dirigir e me envolver em um spin-off dessa obra", dividiu com o público.
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
