Quem diria que um dia Antônia (Luiza Valdetaro) ia aceitar se casar com o delegado Batoré (Osmar Prado), que quem tinha tanto asco no início de Cordel Encantado. Mas agora, a irmã de Inácio (Bruno Gagliasso) se contentou com o seu destino e nutriu um sentimento de carinho pelo "peruquento", como ela chamava em segredo seu futuro marido.
Na segunda-feira (18), vai ao ar a cena que Antônia desiste de fugir com Cícero (Miguel Rômulo) para se casar com Batoré. Pouco antes do cangaceiro ir busca-la, Antônia está em seu quarto com o delegado e, pela primeira vez, a jovem escreve seu nome no caderno. Quando termina de escrever fica emocionada. Chorando, Antônia diz: "Tô tão feliz, Altino! É como se, até hoje, eu tivesse vivido de olhos fechados! No escuro! Porque a ignorância é uma escuridão! E, de repente, eu consigo abrir os olhos pra ver o mundo! O mundo que tá nas palavras! Dos livros, jornais, tudo! Obrigada, Altino!"Batoré também se emociona e declara todo seu amor para a jovem: "O dia mais feliz de minha vida vai ser amanhã, Antônia... quando a gente se casar". Feliz, o delegado dá boa noite e sai do quarto. De repente, Cícero surge e diz para Antônia que está tudo pronto para a fuga dos dois. A jovem pede perdão e diz que não vai mais fugir com ele.
Cícero fica muito surpreso com a decisão, mas ela revela emocionada: "Ele me ensinou a escrever meu nome! Como posso magoar esse homem que me deu o momento mais feliz de minha vida?". Cícero vai embora arrasado. Será que Antônia está começando a se apaixonar por Batoré e vai esquecer Inácio (Maurício Destri), ou é apenas o sentimento de gratidão que tomou conta da bela jovem?
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade