Sucesso em mais uma reprise nas tardes da Globo, "Mulheres de Areia" impressiona o público pela história de Ruth e Raquel, mas além disso, pelas paisagens de tirar o fôlego em Pontal D'Areia.
O lugar cheio de pescadores é onde as gêmeas foram criadas e moraram durante boa parte da novela, mas a cidade é fictícia e foi criada apenas para a trama de Ivani Ribeiro.
Leia também:
As cenas de "Mulheres de Areia" foram gravadas em Angra dos Reis, na Costa Verde, e em Tarituba, no litoral sul do Rio de Janeiro, além dos Estúdios Globo.
Angra dos Reis é uma grande conhecida dos famosos e é um dos destinos paradisíacos mais procurados do Rio de Janeiro. O lugar é composto por 365 ilhas e um pequeno porto.
Já Tarituba é uma das praias mais conhecidas da cidade de Paraty, que também é um destino muito procurado por turistas que estão em busca de natureza.
Vale lembrar que "Mulheres de Areia" é um remake feito pela Globo com a mesma autora da trama original, da TV Tupi, que por sua vez teve locações diferentes para a praia fictícia.
Na versão original da história de Ruth e Raquel, as gravações aconteceram na cidade de Itanhaém, localizada no litoral de São Paulo. Aos invés de Pontal D'Areia, o local era chamado de Praia dos Sonhos e ainda é lembrado pelas gravações 40 anos depois.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!