Gabriel (Bruno Gagliasso) vai ter suas memórias de volta em "O sétimo guardião". O rapaz se lembra de que foi Sampaio (Marcello Novaes) quem o enterrou ainda vivo. "Foi o Sampaio, um empregado de minha mãe. Quer dizer, é mais que isso, faz tudo que ela manda", afirma o mocinho.
Sóstenes (Marcos Caruso) se assusta e indaga porque uma mãe mandaria matar o próprio filho. "Minha mãe sempre foi meio distante, fria comigo. Mas daí a mandar Sampaio me matar?! Que razão ela teria para isso?! Tá certo, fiz uma loucura, larguei tudo pra trás na hora do meu casamento. E ele era importante para minha mãe, porque envolvia muito dinheiro, ia salvar a empresa dela, que não anda bem das pernas...", constata Gabriel. "Mesmo assim. Mandar matar o próprio filho?!... Não acredito que nenhuma mãe fizesse uma coisa tão horrível", afirma Luz (Marina Ruy Barbosa).
O avô da ruiva, então, levanta a possibilidade de Sampaio ter agido por conta própria. "Ele me conhecia há anos! E depois, precisava ter um motivo muito forte pra querer sumir comigo, senão... Ia fazer uma coisa dessas por quê, para quê?!", indaga Gabriel, que garante que irá tirar isso a limpo com o empregado de Valentina (Lilia Cabral).
Luz acredita que tudo tenha a ver com Serro Azul. "Se foi o León quem te atraiu até nossa cidade... E se o Sampaio te enterrou vivo a quinze quilômetros daqui... Então tudo isso tem a ver com Serro Azul". "A gente sempre achou isso: quem tentou me matar ainda devia estar por aqui", constata Gabriel. "Se não está, esteve. E agora que já sabe quem foi, você precisa ter certeza disso: será que o Sampaio ainda está por aí? Só tem um lugar em Serro Azul onde um visitante ficaria. Na casa da Ondina", diz Sóstenes, cuja neta parte para a pousada da cafetina saber sobre Sampaio.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!