O ator Marcos Pasquim entregou um climão nos bastidores da novela "Babilônia", exibida em 2015 na Globo, após beijo lésbico entre as atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg ir ao ar. A revelação foi feita em entrevista para Virginia Fonseca, no SBT, no final de semana.
Segundo Marcos Pasquim, a novela "tinha tudo para dar certo", mas acabou sofrendo uma série de mudanças, fracassou na audiência e gerou inúmeras críticas. "Tudo foi mudado na última hora após o beijo da Fernanda e da Nathalia. Quando uma novela começa, ninguém sabe quem são os personagens e o público demora uns 15 dias para entender. E já no primeiro dia [capítulo] esse beijo fez um rebuliço", explicou.
Leia também:
O personagem do ator sofreu modificações e acabou não seguindo com a narrativa inicial, a pedido da direção da Globo, assim como outra personagem, que também teve destino mudado. "Eu faria um gay e não pude mais fazer após a repercussão. Outros papéis foram mudando. Uma atriz faria uma prostituta, mas não pôde mais também. O ambiente não era de 'vai dar tudo certo', era [um ambiente] esquisito", completou.
Com Marcos Pasquim no elenco, "Babilônia" fracassou em audiência
Escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, "Babilônia" estreou em março de 2015, substituindo o sucesso de "Império" e dando dor de cabeça para a Globo.
A trama estreou em alta por conta dos altos índices deixados pela trama anterior, mas no final da primeira semana contou com uma queda brusca de audiência. A trama recebeu críticas de conservadores por conta do casal lésbico vivido por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg.
"Babilônia" permaneceu com o título de pior audiência do horário das 21h até "Um Lugar Ao Sol", exibida entre 2021 e 2022.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!