Juliana Paes precisou passar por uma transformação radical para viver a mãe de Juma Marruá no remake de "Pantanal", próxima novela das 21h da TV Globo. A atriz enfrentou um processo de envelhecimento comandado por Valéria Toth, caracterizadora da emissora há mais de quinze anos.
"Quando soube do envelhecimento da Ju, meu primeiro pensamento foi: 'Tenho que fazer o meu melhor'. No primeiro teste de maquiagem, achei que não ia sair", contou a profissional em entrevista ao "Notícias da TV".
Como a trama foi gravada em câmeras 8K, não foi possível abusar da maquiagem como fator de transformação para o visual da personagem. Valéria explicou que a saída foi apostar em luz e sombras.
"Fiz umas manchas de sol, rugas, concentrei em volta dos olhos e boca, deixei o queixo também com rugas, com efeito sutil e eficaz para a câmera que estava sendo usada", explicou.
"Sem contar que, no Pantanal, existe uma luz natural dourada e super clara. Temos que levar em consideração essa parte técnica também. Deixamos a sobrancelha dela [Juliana] crescer e colocamos um megahair cacheado, descuidado, na cor marrom e com uns fios brancos", finalizou.
Veja o antes e depois da atriz:
Leia mais sobre Novelas no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!