icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NOVELAS

Isis Valverde fala sobre experiência de nadar com botos em novela

Atriz viverá personagem que acredita no sereismo na próxima novela das 21h

foto autor

Redação iBahia

17/02/2017 às 0:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 22:08 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Quando “A força do querer” estrear, em abril, o público vai ser inundado por belas imagens de uma região pouco explorada na dramaturgia: o Norte do Brasil. Substituta de “A lei do amor”, a novela de Gloria Perez, que nasceu no Acre, teve cenas gravadas em Belém e Manaus, cidades que encantaram o elenco que por lá esteve. Isis Valverde, que não conhecia essa parte do país, teve uma oportunidade rara: nadar com os botos.

"Foi maravilhoso! Os botos são muito dóceis, amorosos, reconhecem a gente, sentem a nossa energia. Dar comida a eles foi inesquecível", recorda a atriz, que na história é Ritinha, moça que tem forte ligação com as águas, a ponto de sentir-se como uma sereia.

Além de já incorporar as expressões locais como “Tô brocado de fome!” e “égua!”, a atriz também foi fisgada pelo estômago por lá. "A comida é boa demais, fiquei louca para provar tudo. Amei farinha com caranguejo, peixe com tucupi e jambu e camarão empanados com tapioca", elogia.

O assédio foi grande sobre o grupo, que gravou muitas cenas na Vila de Acajatuba, localidade a uma hora de Manaus. Na história, o lugar é a fictícia cidade de Parazinho. A estreita aproximação com a comunidade criou laços. "Eu me tornei próxima de uma família de paraenses que me acolheu de coração aberto. Em Manaus, me apeguei muito a uma moça que me abraçou como amiga antiga e me apresentou toda aquela natureza inesquecível", diz Isis, carinhosa.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em NOVELAS