O ator Ney Latorraca morreu, aos 80 anos, na manhã desta quinta-feira (26), em decorrência de complicações por um câncer de próstata que causou uma sepse pulmonar.
Dono de diversos papéis de sucesso em novelas da Globo, o ator não deixou o dinheiro que ganhou ao longo da carreira para os familiares. Em entrevistas, Ney Latorraca já havia afirmado o desejo de deixar a herança para instituições que trabalham com cultura e saúde, além de causas sociais. O artista deixou um testamento pronto com essa finalidade.
Leia também:
“O Retiro dos Artistas (RJ), a ABBR (Associação Beneficente de Reabilitação), o GAPA de Santos (Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS) e a Hanseníase de Campo Grande. Em 1996, fiz um testamento, com advogado, tudo certinho”, disse em entrevista ao UOL sobre a herança.
“Só que, na época, não abri muito isso. Agora que estou falando porque acho que é importante. Acho que as cortinas se abrem e os aplausos, se eles vierem, não virão mais só pelo trabalho de ator, mas também por uma atitude como cidadão”, completou o ator na ocasião.
Ney Latorraca foi casado por 30 anos com Edi Botelho, mas não deixou filhos. O ator esteve em novelas de sucesso como “Vamp” e “O Cravo e a Rosa” na Globo.
Carreira de Ney Latorraca
Ney Latorraca fez a primeira novela em 1968 na TV Tupi, depois teve passagens pela Record e RTC até entrar na primeira produção da Globo, “A Escalada” de 1975, e construir uma carreira sólida na emissora.
Na emissora, o ator trabalhou em grandes sucessos da TV como as primeiras versões de “Cabocla” e “Elas Por Elas”, além de tramas como “O Beijo do Vampiro”, “Vamp”, “Da Cor do Pecado” e “O Cravo e a Rosa”, esta última foi recentemente reprisada na TV.
O último trabalho do ator em uma novela aconteceu em 2017, quando interpretou o Sir Edward Millman em “Novo Mundo”. Dois anos depois ele fez uma participação na série de comédia “Cine Holliúdy”.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!