O vai e vem de equipamentos de filmagem para as gravações de "Renascer" em Ilhéus, no sul da Bahia, não afastaram curiosos pela nova versão da trama que vai substituir "Terra e Paixão" em 2024.
Com nomes estelares como Humberto Carrão, Sophie Charlotte, Xamã, Gabriel Sater, Vladimir Brichta, Juliana Paes, Alice Carvalho e Almir Sater, a trama segue com gravações na Bahia até 27 de outubro, segundo o diretor Pedro Pelegrino.
Leia também:
"A gente está gravando aqui desde o dia 9 de outubro e a gente segue até o dia 27 gravando e depois até setembro do ano que vem gravando lá no Rio de Janeiro com algumas vindas pontuais aqui em Ilhéus", disse para a TV Bahia.
A maioria das cenas gravadas são para a primeira fase da novela, que terá uma mudança como aconteceu em "Pantanal", mas também existirão filmagens em Ilhéus para a segunda parte da novela.
"A gente vai gravar algumas cenas da segunda fase aqui, mas com mais foco na primeira fase, o grande volume de cenas é da primeira fase", explicou o diretor.
30 anos depois...
O remake da novela de Benedito Ruy Barbosa, agora sob o olhar atualizado de Bruno Luperi, esteve no ar há exatos 30 anos. As gravações em terras baianas contam inclusive com um figurante que trabalhou na primeira edição.
Ivanildo Silva é de Ilhéus e participou de outras tramas que também se passaram na Bahia e tiveram gravações no local. Em entrevista também para a TV Bahia, ele relembrou os trabalhos.
"Eu trabalhei em Renascer, há 30 anos atrás, trabalhei em Gabriela, Porto dos Milagres e agora reprisando em Renascer de novo", contou.
"Eles viram meu talento, confiaram em meu talento. Minha mãe era uma lavadeira que lavava lá na cachoeira, só que ela faleceu e hoje eu canto, toco, faço música também para a novela", completou.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!