A Feira de São Cristóvão é um ponto de diversão para muitos personagens de "Dona de Mim", novela das sete da Globo. No entanto, no capítulo desta sexta-feira (16), Kami (Giovanna Lancellotti) vai passar por um grande sufoco no local. Dedé (Lorenzo Reis) se perde da mãe e quase é atropelado. Quase, porque Marlon (Humberto Morais), ex-namorado de Leona (Clara Moneke), se joga na frente do carro e consegue salvar o menino.

Aliviada e grata, Kami o beija em agradecimento — uma atitude que pode despertar novas complicações, já que Marlon ainda guarda sentimentos por Leona, sua ex, e a "traição" que ele sofreu no passado pode mexer com suas emoções.
Leia também:
Ao chegar à Feira, Dedé pede à mãe para brincar no pula-pula, mas ela, apressada, segue em frente. Quando ela esbarra em uma pessoa, Dedé aproveita para voltar até o brinquedo e acaba se perdendo dela.

Desesperada, Kami começa a procurar Dedé e recebe a ajuda de Marlon. Para complicar ainda mais a situação, Dedé confunde outra mulher com a mãe e acaba seguindo ela pelo lado de fora do pavilhão da feira. Enquanto isso, o relacionamento conturbado entre Marlon e Leona paira no ar, e o resquício da traição que ele sofreu ainda parece influenciar seus sentimentos por Kami.
“Como fui perder meu filho?!”, se questionarf Kami. “A gente vai encontrar o Dedé. Te dou minha palavra. Ouviu?”, tranquiliza Marlon.

De repente, os dois avistarão Dedé, no momento em que ele parar no meio da rua para amarrar o tênis. Percebendo o perigo, Marlon correrá na direção e puxará o menino para si, salvando a vida dele.
“Filho! Meu amor! Obrigada, meu Deus!”, dirá Kami para Dedé. “Marlon, você salvou a vida do meu filho!”, celebrará ela.

E, em um impulso, emocionada, Kami dará um beijo em Marlon.

'Dona de Mim': Marlon comete erro grave como policial e sofre
Marlon (Humberto Morais) realizou o sonho e finalmente se tornou policial em "Dona de Mim", novela da TV Globo. A estreia do rapaz nas ruas não sairá bem como ele imaginava e acabará sofrendo com erro cometido que colocou civis em perigo.

Nos capítulos que vão ao ar a partir deste sábado (17), Marlon irá para rua ao lado do sargento Castanho e do amigo Alan (Hugo Resende). Antes de sair, ele bate um papo com Alan, que tenta acalmar os ânimos do amigo e lembra que, apesar dos desafios, é importante manter a paixão pelo trabalho.
A primeira missão já acontece no Campo de São Cristóvão. O início do dia até parece tranquilo, e Marlon, ansioso por ação, começa a se sentir entediado. Mas o cenário muda quando uma comerciante avisa que dois ladrões estão assaltando na rua de trás.
No impulso, o novato sairá correndo atrás dos suspeitos sem esperar o comando de Castanho, ignorando completamente o protocolo da corporação. "Sargento, tem uma dupla roubando as pessoas na rua de trás!", ele dirá e sairá apressado. "Espera, soldado! Não é assim que... Soldado!", o sargento se preocupará e correrá atrás de Marlon.
Durante a perseguição, ele vê dois homens desarmados fugindo e, num momento de puro desespero, saca a arma e dispara para o alto. A atitude do rapaz acaba causando pânico nas pessoas ao redor. Um dos suspeitos escapa, mas Marlon consegue alcançar e algemar o outro.
Marlon sofre com atitudes em 'Dona de Mim'
Castanho não poupa palavras ao repreendê-lo. “Perdeu o juízo, soldado? Você desobedeceu minha ordem! Patrulha é feita em dupla, um cobre o outro! E ainda atirou no meio de civis!”, esbraveja o sargento.
Marlon tenta se justificar, dizendo que o tiro foi pro alto, mas ainda assim leva um sermão. A mesma bala que sobe também desce, soldado! Não te ensinaram isso no CFAP [Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças]? Agora chama a viatura pra levar esse vagabundo", diz o Sargento.
O peso do erro cai sobre o novato, que fica visivelmente abalado e sofrerá com o sentindo a responsabilidade e a culpa por quase ter causado uma tragédia envolvendo inocentes.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
