O ano era 1993 e Daniela Mercury estava no auge do sucesso do disco "O Canto da Cidade", que foi lançado em setembro de 1992. No meio disso tudo, a cantora baiana foi chamada para entrar no elenco da primeira versão de "Renascer".
A novela de Benedito Ruy Barbosa ganhará um remake, que estreia em janeiro de 2024, escrito por Bruno Luperi e com cenas gravadas em Ilhéus, no sul da Bahia.
Leia também:
Em matéria do jornal "A Tribuna", de São Paulo, em dezembro de 1993, a cantora falou sobre o convite para participar da trama e o motivo por não ter aceito. O iBahia consultou o material por meio da Hemeroteca da Biblioteca Nacional.
Segundo a reportagem, a Globo queria apostar em Daniela Mercury para "Renascer" e a cantora chegou a impor um condição, que era a de ter um personagem pequeno para poder conciliar com o trabalho na música.
"Fiquei feliz por ter sido convidada para estas coisas, mas não teria condições de dar conta de tanto trabalho. Estava fazendo muitos shows, tanto que dei uma paradinha esse ano para dar uma repensada na vida. Não se passa ileso pelo monte de coisas que aconteceu comigo em tão pouco tempo", disse a cantora na ocasião.
Em conversa com o iBahia, Daniela Mercury, que lança novo audiovisual em breve, confirmou ter recebido o convite e ainda lembrou que foi trilha da personagem Buba com a música "Só Pra te Mostrar", uma parceria com Herbert Vianna.
A cantora também relembrou um convite para interpretar a personagem Maria Clara de "Porto dos Milagres", em 2001, que acabou renomeada para Lívia e interpretada por Flavia Alessandra.
"Eu me lembro que eu fui convidada para o 'Renascer' e para fazer uma adaptação de um livro de Jorge Amado, virou 'Porto dos Milagres', que tem a personagem da Maria Clara. Me lembro mais claramente do segundo convite", disse ao iBahia.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!