Há quem diga que não há uma fórmula exata para o sucesso de uma novela, mas os telespectadores de 'Pantanal' garantem ter encontrado o caminho para o 'pote de ouro' com uma simples ligação.
A fórmula é mais básica do que a que foi feita por Professor Utônio para criar 'As Meninas Super Poderosas'. Segundo o público, o segredo do sucesso na teledramaturgia está na soma de Murilo Benício e um corno.
Leia também:
A teoria ganhou as redes sociais após Maria Bruaca (Isabel Teixeira) consumar a pulada de cerca em uma cena quente com Levi (Leandro Lima) no depósito da fazenda de seu marido, Tenório, interpretado por Benício.
https://twitter.com/novelapantanal/status/1534348213540597761
Tida como um dos maiores sucessos da Globo em 2022, Pantanal teve no fim de maio sua maior audiência desde a estreia da trama em abril. De acordo com Painel Nacional de Televisão, a trama de Benedito Ruy Barbosa que ganhou remake de Bruno Luperi, marcou 30,7 pontos entre os dias 30 de maio e 5 de junho.
O remake do folhetim já alcançou mais de 77 milhões de brasileiros, segundo o Kantar Ibope.
Para reforçar a teoria de que Benício + corno é a fórmula do sucesso, o público resgatou ninguém mais, ninguém menos que Tufão, tido como o maior corno da teledramaturgia brasileira, vivido por quem? Murilo Benício.
E os números não mentem. Em 2012, a novela chegou a bater recorde de audiência após Tufão descobrir o corno que levava de Carminha (Adriana Esteves) e expulsar a vilã de casa. De acordo com a Globo, a novela ultrapassou a final da Libertadores (Corinthians e Boca Juniors), se tornando a melhor audiência da casa.
Oito anos depois, na reprise do 'Vale a Pena Ver de Novo', a trama bateu um novo recorde com o mesmo capítulo. O folhetim marcou 32 pontos sendo a novela mais assistida da faixa da tarde.
Para saber se a teoria faz mesmo sentido, o iBahia buscou nos anais da teledramaturgia o histórico de cornos de Murilo Benício. Relembre a trajetória amorosa do ator na TV:
DEU CORNO
Dódi em A Favorita (2008): na trama, o personagem acaba traindo Donatella (Claudia Raia) com outra mulher. O mau caráter é expulso da mansão da ex-cantora de sertanejo após ser flagrado por Gonçalo (Mauro Mendonça).
Cristóvão em Esplendor (2000): a traição de seu personagem na novela não se restringe apenas ao caso amoroso. Na trama, ele é amante de Elisa (Ângela Figueiredo) e planeja passar a perna na família que o criou após a morte de seus pais.
Raul em Amor de Mãe (2020): na trama, Raul vive um romance com Érica (Nanda Costa), enquanto ainda é casado com Lídia (Malu Galli).
Tião em América (2005): apaixonado por Sol (Deborah Secco), e sem poder ficar com ela, o personagem acaba se envolvendo com a veterinária Simone (Gabriela Duarte). Mas a pulada de cerca acontece mesmo é com Creusa (Juliana Paes).
LEVOU CORNO
Lucas, Léo e Diogo em O Clone (2004): a traição aconteceu de todas as partes. Além de ter dado corno na esposa, Maysa (Daniela Escobar), como Lucas, o personagem foi traído por Jade (Giovana Antonelli) que ficou com seu clone, Leo.
Tufão em Avenida Brasil (2012): o maior corno da história da teledramaturgia. Tufão é traído desde o início do relacionamento com Carminha (Adriana Esteves). A vilã nunca deixou de ficar com Max (Marcello Novaes), com quem trama para roubar toda fortuna do ex-jogador de futebol. O personagem ainda se apaixona por Nina (Débora Fallabela), mas o corno de Carminha é eterno.
Dódi em A Favorita (2008): pau que dá em Chico também dá em Francisco. E na trama, o personagem também foi o corno da história. Enquanto vivia com Donatella, a personagem traiu o companheiro por diversas vezes com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).
PENSOU QUE LEVOU CORNO
Danilo em Chocolate com Pimenta (2003): o personagem acredita fielmente que Aninha (Mariana Ximenes) o traiu para ficar com Ludovico (Ary Fontoura), dono da fábrica de chocolates.
Leia mais sobre Novelas no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Bianca Andrade
Bianca Andrade
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!