Escrita por Aguinaldo Silva, "Tieta" voltou à Globo em nova reprise na última segunda-feira (2), com sucesso de audiência e repercussão. Apesar de feliz com a volta da trama, Joana Fomm, intérprete da vilã Perpétua, desabafou sobre a falta de trabalho na televisão.
"Não consegui formar um patrimônio. Queria mais dinheiro e mais trabalho. Sinto muita falta de trabalhar, muita, muita. Gosto muito de cinema, gostaria de fazer de novo", disse, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Leia também:
Apesar do destaque na novela e em outras tramas na TV, o último trabalho de Joanna Fomm em uma trama foi em 2017, na novela "Apocalipse", da Record. O último trabalho foi em 2019, na série "Sob Pressão", da Globo, em dois episódios.
Desde então, a atriz faz poucas aparições públicas, a mais recente aconteceu em julho, no Rio de Janeiro, uma participação na cerimônia da 18ª edição do Prêmio da Associação dos Produtores de Teatro (APTR).
'Tieta': Globo faz mudança drástica em abertura de reprise da novela
A Globo bateu o martelo e tomou a decisão de retirar toda a nudez da abertura de "Tieta", que ganhou reprise no "Vale a Pena Ver de Novo" na última segunda-feira (2). A novela substitui o sucesso "Alma Gêmea" no final das tardes da emissora.
Segundo informações de Gabriel Vaquer, do F5, a direção entendeu que não cabe uma mulher nua na TV aberta no fim de tarde. Com isso, as cenas de Isadora Ribeiro sem roupa sofreram mudanças na abertura da trama.
A decisão foi a mesma tomada durante a reprise de "Mulheres de Areia", que foi ao ar mais cedo, no início das tardes da Globo, e também contou com a abertura censurada por conta do horário.
Apesar da mudança, a abertura de "Tieta" segue tendo a música de Luiz Caldas, como foi na exibição original, em 1989, e também na reprise, em 1995.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!