O remake de "Renascer", novela das nove que vai ficar no lugar de "Terra e Paixão", já está preste a dar o pontapé inicial nas gravações que ocorrerão em Ilhéus, no sul da Bahia, a partir da segunda-feira (9).
Por meio das redes sociais, atores como Humberto Carrão, Juan Paiva e Evaldo Macarrão compartilharam stories na cidade baiana, em preparação para o início das gravações.
Leia também:
Nesta primeira etapa, apenas atores da primeira fase da trama estarão na Fazenda Renascer, mesmo local onde ocorreu as filmagens da trama original, que também abordará a produção de cacau.
Carrão fará o protagonista José Inocêncio na primeira fase da novela, na segunda ele será interpretado por Marcos Palmeira, porém o ator de "Todas as Flores" volta na segunda fase para viver um dos filhos do fazendeiro.
As gravações da segunda fase da trama começam a chegar em Ilhéus na segunda-feira seguinte, dia 16 de outubro, segundo informações de Anna Luiza Santiago, do O Globo.
Completam o time de estrelas de "Renascer" nomes como Vladimir Brichta, Antonio Calloni, Juliana Paes, Sophie Charlotte, Alice Carvalho, Xamã, Rodrigo Simas, Matheus Nachtergaele, Gabriel Sater e Almir Sater.
A história original é de Benedito Ruy Barbosa e foi adaptada por Bruno Luperi, neto do autor, assim como aconteceu com o remake de "Pantanal". A direção fica por conta de Gustavo Fernandez, que também dirigiu a trama de Juma e Jove.
História de Renascer
A trama conta a história de José Inocêncio, papel de Marcos Palmeira, que é um grande fazendeiro produtor de cacau do sul da Bahia
Cheia de realismo fantástico, assim como em "Pantanal", a trama visita lendas locais e mostra a paixão avassaladora de Inocêncio por Maria Santa após a visita do boi-bumbá na fazenda dele
Ele tem quatro filhos com a amada, mas ela morre por complicações no parto do filho mais novo, que acaba se tornando um grande desafeto de José Inocêncio.
Pai e filho vivem um grande embate que inclui o roubo da namorada do caçula, que é neta de um dos maiores rivais do fazendeiro.
A trama vai entrar no lugar de "Terra e Paixão" em janeiro de 2024.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!