O primeiro capítulo do remake de "Renascer" vai ao ar nesta segunda-feira (22), na Globo, logo após o Jornal Nacional, apresentando uma nova leva de atores para o Brasil.
Entre os novos rostos, que irão aparecer na primeira fase da trama, estão atores como Duda Santos, que vai interpretar Maria Santana, e Adanilo, responsável pelo papel do jovem Deocleciano.
Leia também:
Em entrevista ao iBahia, na festa de lançamento de "Renascer" no Rio de Janeiro, os atores falaram sobre a estreia da novela além da relação deles com a Bahia durante as gravações em Ilhéus, no sul do estado.
"Eu conheci a Bahia com 15 anos, fiquei dois dias lá, muito pouco tempo e voltei para a Bahia agora para as gravações da novela, além do ano novo também, me apaixonei, que lugar lindo, uma energia linda, traz toda uma história, toda parede conta uma história", iniciou Duda.
"Minha relação com a Bahia é meio isso assim, estou apaixonada pela Bahia, espero voltar muito lá. Agora inclusive eu volto para o Festival de Verão, em Salvador, porque quero muito a cada dia estar nesse lugar que é lindo", completou.
Em "Renascer", a personagem Maria Santana se apaixona pelo jovem José Inocêncio (Humberto Carrão) e os dois vivem uma história de amor que terá desfecho trágico.
"A Maria Santa é muito amor, amor no melhor sentido dessa palavra e essa novela tem muita paixão, tem redenção, tem renascimento e eu espero que vocês se apaixonem", finalizou.
Já o manauara Adanilo, vive Deocleciano na primeira fase da novela, na segunda, o personagem é vivido por Jackson Antunes. Para o portal, ele falou sobre a empolgação com o personagem em horário nobre.
"Eu tô muito honrado, muito feliz, muito empolgado e também tô doido para saber o que o público vai achar", iniciou o ator que fez algumas séries e filmes antes da estreia nas novelas.
"Foi imprescindível a gente ter passado um mês em Ilhéus, primeiro assim para conhecer um pouco do cacau, do esquema das fazendas, mas também porque eu acredito que a gente enquanto ator, quando a gente ocupa um espaço e um tempo, eles ocupam a gente também e para esse trabalho foi imprescindível que a gente pisasse, de fato, no cacau", explicou Adanilo.
"E poder fazer parte dessa novela, né? Uma novela que é tão importante para o Brasil, muita gente se emociona com essa novela, é muito bonita a recepção do público, as pessoas sabem que eu tô fazendo essa novela e ficam empolgadas, ela marcou muitas gerações", finalizou.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!