O ator Marcos Frota, intérprete de Tonho da Lua em "Mulheres de Areia", relembrou os trabalhos com Gloria Pires na trama reprisada pela Globo e contou um momento delicado que a atriz passou nos bastidores.
Em entrevista a um podcast, com vídeo compartilhado no próprio perfil da atriz, Marcos teceu elogios para a parceria de cena e revelou ter aprendido muito com Gloria ao longo da trama.
Leia também:
"Poucas pessoas tem tanta intimidade com uma tela de televisão quanto a Gloria Pires. Ela tem intimidade com o estúdio, o aparato todo. Ela chega em uma gravação de externa que tem centenas de figurantes, tudo ali, fora os curiosos, quando ela chega é silêncio, cara. Acabou a brincadeira, cria-se um ambiente propício ao trabalho do ator", disse.
Logo depois, Marcos Frota relembrou um momento delicado na vida de Gloria Pires. Logo após o falecimento da mãe dela, a atriz decidiu gravar a cena da virada de "Mulheres de Areia", a troca entre Ruth e Raquel.
"Eu falo dela e me emociono, me arrepio. Lembro de uma cena, que a mãe da Gloria faleceu, e era uma cena dela que era a virada da novela, quando Ruth vira a Raquel. Eu tô em casa e o diretor fala assim 'Marcos vai para o cemitério, a mãe da Gloria Pires está sendo velada. Nós vamos colocar um helicóptero perto do cemitério e ela quem vai dizer que vai gravar a cena ou não'", comentou.
"Cara, nós fomos no helicóptero, eu, ela e o diretor em silêncio, não tinha o que falar, era entender aquele momento. Ela deu um show de bom humor, profissionalismo, e aí que você vê quem é", completou.
Por fim, ele voltou a dizer o quão importante Gloria foi para ele durante as gravações de "Mulheres de Areia": "Eu me emociono quando falo dela, ela é um ser humano muito diferente, ela me deu a noção de que mais importante que o talento é a vocação e mais importante que a vocação é o caráter."
Veja o vídeo:
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!