Natural de Salvador, o ator Fernando Sampaio se despediu de "Vai na Fé" com mais uma cena do radialista Heitor Saraiva, no capítulo da terça-feira (01).
Em entrevista ao iBahia, o artista falou sobre o convite para a participação na trama e comemorou o papel no sucesso do horário das sete, que entra em seus últimos capítulos.
Leia também:
"Fui convidado pelo Rudson um produtor de elenco da globo. Foi uma ligação muito especial, ele conhece meu trabalho e como a novela teria algumas participações especiais, ele queria muito que eu fizesse esse radialista. Aceitei na hora o convite que chegou tão carregado de carinho e boas palavras", disse.
"E viver um radialista me fez vibrar, sou da comunicação e o rádio é uma potência até hoje, sobreviveu ao crescimento da tv, da internet, e vai ser eterno porque rádio é a raiz da nossa comunicação e informação", completou.
Fernando segue dando um passo de cada vez dentro da dramaturgia da Globo após anos na Record, onde fez entrevistas para o programa de Xuxa e chegou a estar em tramas como "Os Dez Mandamentos" e "Jezebel".
"As gravações foram incríveis, primeiro porque encontrei muitos amigos da técnica que me receberam com muito carinho! Isso não tem preço! Os diretores que me dirigiram inclusive uma diretora baiana que me foge o nome agora… foi um abraço com gosto de dendê", revelou sobre os bastidores.
"E encontrar amigos como loreto, Sheron… eu propus a estivada do nome 'goooood' e o diretor amou, mas pediu pra eu fazer uma versão sem esticar e quando eu vi no ar com a esticada eu vibrei muito. Eu nunca cumpro meu ofício com displicência, eu estudo e estudo muito, pode ser uma frase, vou estudar porque que ela tá sendo dita ali é porque precisa ser dita. Eu mergulho fundo e amo muito", completou Fernando.
Para o futuro, o ator está em preparação para as gravações da série "Fragmentos", da Netflix, que começam no dia 12 deste mês, em Goiânia.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!