Um vilão marca a vida de um ator, e Guilherme Fontes não só sabe, como sente isso na pele até hoje. Ao dar vida ao personagem Alexandre em "A Viagem", o ator se tornou uma figura temida pelo público até hoje, mais de 30 anos após a exibição original da novela da Globo, e que está sendo reexibida desde a última segunda-feira (12).

A situação foi contada por Guilherme no "Encontro com Patrícia Poeta" da última terça-feira (13). "Não há um santo lugar público que eu vá, que não tenha uma sensação ou alguns de pânico e outros de nervoso, de vir falar comigo. Volta e meia vejo pessoas cedendo lugar com medo, antes que eu peça. Me encontram e falam 'eu tenho medo de você'", conta.
Leia também:
O papel foi marcante para o ator. Ele também vibrou com o fato da novela reprisar novamente na telinha, como atração do "Vale a pena ver de novo". Guilherme também ressaltou um desejo de fazer uma nova obra baseada na novela original.
"Essa é a sexta vez [reprisada], é um grande sucesso da Globo, é um grande sucesso da minha carreira. Acho que chegou a hora de a gente avançar nesse personagem, nas histórias desse personagem. Eu estou com vontade de dirigir e me envolver em um spin-off dessa obra", dividiu com o público.
Saiba como será a morte de Alexandre após prisão
A Globo iniciou a nova reprise de "A Viagem" na última segunda-feira (12), já começando a trama espírita cheia de acontecimentos. A morte de Alexandre (Guilherme Fontes) será um grande baque e vai dar início ao drama de vingança.

Tudo acontecerá após a prisão do personagem por conta dos crimes cometidos no primeiro capítulo. Ele será responsabilizado por um latrocínio, roubo seguido de morte, cometido nos primeiros minutos da novela.
Ele acabará preso após tentar fugir do país com a namorada, que não estava sabendo do ocorrido, deixando a irmã Diná (Christiane Torloni) desesperada pela inconsequência do rapaz, que nem pensou no estado de saúde da própria mãe.
Assista ao 'Uma Hora de Relógio Parado com Kadu Brandão', podcast de entretenimento do Ibahia:

Carlos Bahia
Carlos Bahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
