icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NOVELAS

'A lei do amor': Tião choca ao contar sobre casamento com Mág

Helô (Cláudia Abreu), Pedro (Reynaldo Gianecchini), Tiago (Humberto Carrão), Letícia (Isabella Santoni) e Edu (Matheus Fagundes) vão se surpreender

foto autor

Redação iBahia

02/02/2017 às 8:27 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Tião (José Mayer) vai surpreender Helô (Cláudia Abreu), Pedro (Reynaldo Gianecchini), Tiago (Humberto Carrão), Letícia (Isabella Santoni) e Edu (Matheus Fagundes) ao anunciar seu casamento com Magnólia (Vera Holtz), em "A lei do amor". Os vilões vão à galeria no dia em que Helô sai do hospital.

A família está em festa com a volta da galerista, que fica emocionada ao ver a galeria toda enfeitada. " Eu sou a pessoa mais feliz do mundo por ter uma família tão incrível como essa!", afirma. Pedro complementa: "Pra felicidade ser completa só falta a Magnólia no xadrez!". "Não só ela! O Tião também!", garante Tiago.

Nesse momento, o malvado entra, para surpresa de todos. "O que você veio fazer aqui, hein?", indaga iago. "Eu fiquei tão satisfeito com a recuperação da Helô, que me senti obrigado a vir aqui e reiterar que não tenho qualquer responsabilidade no que aconteceu a ela!", diz, cínico. Irritado, Pedro manda o rival ir embora, mas ele diz que foi lá em missão de paz. "Você nunca vem em missão de paz!", constata Helô. " O que você quer aqui? Vai embora, Tião", ordena Letícia.
Sonso, o vilão diz que não sai antes de dividir uma notícia com eles: "Além de vir me congratular pela saúde da sua mãe, também vim dividir uma notícia auspiciosa com vocês!" Pode entrar, amor!", diz, Tião, referindo-se a Magnólia.
Ao ver a falsa beata, todos ficam indignados. "O que essa mulher está fazendo aqui? Devia estar atrás das grades!" E você também!", brada a galerista. "E é pra onde eles irão em breve, Helô!", garante o velejador. Tião é cínico. "Mas quanto mau agouro, quanto ressentimento! E acima de tudo, quanta energia gasta inutilmente! Por que nem eu nem a Mag vamos pra cadeia e, unidos, somos ainda mais fortes! E com imensa alegria participo a vocês que vou me casar com a Magnólia!", conta o empresário.
Todos ficam boquiabertos. "Você vai se casar com essa mulher depois do caso dela com o genro, e que ela continuou mantendo enquanto flertava com você? Que sujeito mais liberal, Tião Bezerra!", diz Pedro, irônico. "Eu não aguentei os chifres da sua mulher?", rebate o banqueiro, para indignação de Helô.
Inocente, Edu diz que Mág é uma assassina. "Há controvérsias! Depois, errar é humano! E perdoar um ato sublime!", responde o pai do rapaz, com sarcasmo. "Não acredito que a senhora vai se juntar a esse bandido!... A que ponto chegou, hein, vó?...", lamenta Tiago. "Tiago, eu sei que o seu tio e esta mulher fizeram a sua cabeça contra mim, mas...", diz Mág, que é cortada pelo neto. "A senhora mandou matar o meu avô e a Suzana!", afirma o executivo. Pedro completa: "E ainda tentou me incriminar, mandando colocar a arma do crime no meu veleiro!".
Fingida, a falsa religiosa diz que não foi ela, mas Ciro (Thiago Lacerda). "Ele foi o responsável por todos os crimes, eu nunca soube de nada!", diz, fazendo-se de coitadinha. "Claro! Tão ingênua, tão inocente, o Ciro fez tudo pelas suas costas, né, Magnólia?", ironiza Helô. "Fez! Porque ele sabia que eu jamais concordaria com isso!", mente a vilã, com a maior cara de pau.
Pedro acusa a madrasta de ser uma psicopata e que ela deveria ser trancafiada no manicômio judiciário. "Não vamos falar de coisas tristes! Este é pra ser um momento feliz de família! Porque é isso que vocês ainda são, por mais que nos rejeitem e nos reneguem! Você tem o sangue da sua avó, querendo ou não querendo, Tiago! E eu sou o seu pai, Edu! Ou pelo menos assim espero! Porque às vezes chego a ter minhas dúvidas!", joga Tião.
Helô afirma que sua maior satisfação é ver que o ex encontrou uma mulher à altura da crueldade dele. "E a gente vai assistir de camarote vocês dois se entredevorarem!", torce a galerista. "Você só esqueceu um detalhe importante! A gente se ama!", rebate Tião. irônico. Pedro diz que deve ter pesado bastante nesse “amor” a confissão da vilã gravada por Ciro e que Tião roubou. "Que confissão? Do que ele está falando?", pergunta o vilão à noiva e os dois se fazem de desentendidos.
O velejador percebe que a viúva de Fausto (Tarcísio Meira) está se achando muito segura ao lado do vilão. "Mas não pense que vai ficar a cavaleiro na situação, porque mesmo que o seu “noivo” tenha sumido com a gravação, há muitos indícios que incriminam você!", decreta. "O Fausto, a Suzana, a mãe do Pedro, a Beth... É um rastro e tanto de vítimas, Magnólia!", relembra Helô.
"Palavras, palavras! Onde estão as provas... Isso é ridículo...", diz, a malvada, com desdém. "Ridículos são você e seu noivo aí, que mandou matar o Zelito, e articulou o segundo atentado contra o meu pai!", dispara Pedro. "E ainda tá envolvido no desaparecimento da Isabela!", acusa Tiago.
Tião faz graça: "Pronto! Agora somos uma dupla de assassinos e bandoleiros! Bonnie e Clyde!. "Mas é isso que vocês são! Dois assassinos! Dêem o fora!", brada a galerista. Com a maldade no sangue, o empresário a aconselha a não se exaltar. "Lembre-se que está convalescendo de um aborto que deixou você incapaz de ter outros filhos!", afirma.
Com ódio, Helô o xinga de maldito e Pedro manda que o casal do mal saia ou ele vai arrebentar os dois. "Espero de coração, que todo esse rancor arrefeça! Porque fazemos questão da presença de vocês no nosso casamento!", diz Tião, saindo de braço dado com Mág.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em NOVELAS