Semana passada falei aqui no iBahia sobre a primeira semana de Elas por Elas. A história é um reboot de uma trama homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes que foi um grande sucesso da década de 1980.
A história foi encomendada depois do sucesso de Pantanal em 2022. O grande problema é que na versão original de Elas Por Elas o horário de exibição era das sete e agora a nova roupagem veio para ser exibida na faixa das seis.
Leia também:
Duas semanas de novela e a audiência deixada por Amor Perfeito está se dissolvendo. A história é fraca? Não, mas possui todas as características que o público ama na faixa das sete!
No primeiro semestre de 2023 será lançado mais um remake. Desta vez a trama escolhida foi “Renascer”, que será “adaptada”, por ninguém menos que Bruno Luperi, neto do autor da original e que também foi responsável por adaptar Pantanal.
A expectativa é que nos próximos meses outros remakes sejam anunciados. Qual é o sentido disso? Quais serão as próximas escolhidas para um revival? Eu conto tudo agora mesmo, esperei uma semana por isso!
A TV Globo está investindo pesado em adaptar novelas de sucesso. A prática é muito comum desde o início das produções no Brasil, a emissora já fez remakes de histórias do própria canal e até mesmo de canais extintos. Muitos deles fizeram sucesso, o que fez a prática ter se popularizado nos últimos quarenta anos e muitas histórias terem uma segunda oportunidade.
Qual é o critério para a escolha de um remake? O critério exato escolhido pela emissora carioca eu não sei, mas Pantanal por exemplo eu tenho certeza que foi uma reparação histórica já que a versão original em 1990 foi recusada pela emissora.
Acredito que o saudosismo por algumas histórias que não podem mais ganhar exibição em TV aberta seja uma justificativa.
Nas últimas semanas saiu a notícia que a emissora também vai apostar em um remake de Vale Tudo que é uma novela que eu amo e se tornou um clássico (e que vale tudo assistir), EU NÃO FIZ ESSE TROCADILHO.
Quem será capaz de interpretar uma nova Odete Roitman como a saudosa Beatriz Segall ?
Eu aposto que a TV Globo vai investir nos próximos anos em outros remakes como: Tieta, Vale Tudo, Felicidade, Pai Herói, Véu de Noiva (essa inclusive eu tenho vontade de adaptar), e tantos outros sucessos que ficaram guardados na memória da televisão brasileira.
Remake vale a pena? Sim, vale muito. Só não é tão bom quando é em excesso. Tudo em excesso faz mal, não é mesmo? Por exemplo, quando minha mãe estava grávida, passou a gestação inteira comendo manga. Moral da História: Hoje eu não posso nem sentir o cheiro que eu passo mal.
É isso meus amigos, por hoje é só... agora eu vou curtir um descanso de catigoria (isso é um spoiler) e até a próxima semana. Já conseguiram identificar o nosso próximo tema?
David Cardoso / Tô certo ou tô errado?
David Cardoso / Tô certo ou tô errado?
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!