O cantor Zezé Di Camargo, de 60 anos, desabafou após receber duras críticas sobre o desempenho vocal nos palcos. Nos últimos meses, registros de apresentações do sertanejo com a voz falhada passaram a viralizar, o que tem irritado o artista.
Durante um show em Praia Grande, em Santos, São Paulo, a dupla de Luciano lamentou toda situação. Zezé comparou a falha com o desempenho de jogadores de futebol em campo, para o artista, que em 2008 fez uma cirurgia para remoção de um cisto nas cordas vocais, o que ele está passando pode acontecer com qualquer pessoa.
Leia também:
"Qualquer profissional está sujeito a erros. Tem jogadores de futebol que, às vezes, não vivem um bom dia. Às vezes, acontece um deslize. Tem dias que você está gripado, com o nariz entupido, um punhado de coisas que podem acontecer com o ser humano", começou.
O artista ainda afirmou que toda situação envolvendo a falha na voz é maldade dos internautas e da mídia. "As pessoas usam muito isso, nas redes sociais, para sacanear a gente, para ganhar clique. Tem muitos sites de fofoca que não são remunerados. Eles ganham dinheiro quando alguém clica. Ele coloca só coisa ruim para chamar atenção, para as pessoas irem ver e, na verdade, não é nada daquilo. É sempre mentira".
Cantor Zezé di Camargo paralisa show e fala sobre as falhas na voz: “qualquer profissão está sujeita a erros”.
— coxixosnoinsta (@coxixosnoinsta) June 5, 2023
pic.twitter.com/r726CNH5fq
Cuidado com a voz
Desde a cirurgia, Zezé já garantiu ser um homem cuidadoso com a saúde. Em entrevista ao programa 'Encontro' em 2022, o sertanejo revelou que faz tratamento para manter a voz.
"Eu bebo muita água. De um certo tempo pra cá, por volta de uns dois mais ou menos, eu tenho mantido essa média de tomar uns dois litros de água por dia. Parte disso é devido a um tratamento que venho fazendo constantemente na voz, tudo sob acompanhamento de diversos profissionais."
O sertanejo passou pela cirurgia de remoção do cisto congênito em uma corda vocal, em 2008. Na época, o cisto rompeu, dissolvendo o líquido dentro da corda vocal, criando uma aderência em toda a mucosa.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!