Começando 2025 com novidades, Xuxa Meneghel está ansiosa para o lançamento da série Tarã, da Disney+, e revelou experiências inusitadas que teve durante as gravações no Acre. Entre as revelações da eterna rainha dos baixinhos, está a experiência com o chá de ayahuasca, bebida alucinógena usada em rituais indígenas.
Em entrevista à revista CARAS, Xuxa admitiu que é natureba e que achou arriscado provar a bebida. "Sim, me ofereceram ayahuasca, mas do jeito que sou natureba e sempre me alimentei bem, tenho intolerância a álcool, nunca fumei nem bebi, acho arriscado experimentar algo assim e não voltar mais", revelou ela.
Leia também:
Além disso, Xuxa revelou que também teve um encontro inesperado com uma cobra, que apareceu em seu quarto. "Não foi no meu banheiro, era um banheiro do hotel, ouvi gritarem que tinham pego uma cobra lá. Não a vi e isso não quer dizer que me assustei. Afinal, nós estávamos no habitat dela. O hotel era no meio do mato, então, era mais do que normal ela querer conhecer tudo ao redor", respondeu.
Xuxa afirmou ainda que ficou feliz em conhecer mais da cultura do estado do Acre e que a experiência foi inigualável. "Foi incrível poder ver árvores milenares com aquelas raízes que pareciam desenho animado, mas era real. Foi muito emocionante poder estar com essa energia toda que tem lá no Acre", enfatizou.
Xuxa enfatiza militância da série 'Tarã'
Animada com a série, Xuxa enfatizou a importância das discussões promovidas em "Tarã". A série da Disney+ acompanha uma jovem indígena chamada Gaia e sua mãe, donas do único poder mágico que pode salvar a humanidade da extinção.
"O ser humano sempre pensou em derrubar as coisas, passar por cima de tudo e de todos para poder ter dinheiro. Acho que 'Tarã' mostra, de maneira fantasiosa, como a Disney costuma fazer, um assunto muito importante. Acho que as pessoas não vão se sentir com o dedo na cara e dizer: 'sou culpada'", refletiu Xuxa, em entrevista ao Splash, do UOL.
A Rainha dos Baixinhos também refletiu sobre seu papel na série. Autointitulada uma militante "agressiva", Xuxa destacou que seu lugar na produção é de apoio. "Participo de uma forma como quem diz: 'o que posso fazer para somar, para levar essas mensagens de uma maneira sutil e leve?'", disse.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!