Sessenta anos de história e conquistas, mas também de muita polêmica para a eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel. A apresentadora, que completa nesta segunda-feira (27) uma nova primavera, é um dos maiores nomes da cultura pop brasileira e marcar a data, o iBahia decidiu revirar o baú e reunir algumas das grandes histórias da vida da loira.
Leia também:
O relacionamento com a empresária, um dos nomes mais famosos por trás da figura de Xuxa, se tornou conturbado com a chegada dos anos 2000. A apresentadora chegou a afirmar em entrevista que foi 'usada, abusada e até roubada' por Marlene Mattos. A Rainha dos Baixinhos teve um reencontro com Marlene para as gravações da série do Globoplay e afirmou que o momento foi doloroso.
"Eu revi tanta coisa, coisa que eu não sabia nem que existia. Eles fizeram uma pesquisa enorme, eu não sabia nem que eu tinha vivido tudo isso. Eu revivi tudo aquilo, sabe? Mexeram não só no baú, mas em caixinhas que estavam fechadas por muito tempo."
Em 2022, a apresentadora foi acusada de ter furado a fila de uma zona eleitoral em Colégio Estadual, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Xuxa, que chegou acompanhada de Juno Andrade e da cachorrinha de estimação, posou para fotos antes de entrar na seção, porém, foi detonada por supostamente ter passado na frente dos eleitores.
A eterna Rainha dos Baixinhos precisou explicou a situação afirmando que pediu para uma seguidora guardar o lugar na fila para evitar confusão.
Durante a pandemia da Covid-19, a apresentadora polemizou ao sugerir que vacinas e remédios fossem testados em presidiários. O desabafo de Xuxa foi feito para defender o direito dos animais.
"Acho que, com remédios e outras coisas, eu tenho um pensamento que pode parecer muito ruim para as pessoas, desumano. Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão aí pagando seus erros para sempre em prisões, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos".
Com a repercussão negativa, a loira se desculpou pela fala: "Estou aqui pedindo desculpas a todos vocês. Não usei as palavras certas. Pensei uma coisa, pensei muitas coisas, quis falar sobre muitos assuntos, e não fugir do assunto que era dos animais, dos maus tratos, pessoas que fazem muitas coisas maltratando vidas."
O conflito entre as loiras tem nome e sobrenome, o piloto Ayrton Senna. Ayrton iniciou um romance com Xuxa Meneghel em 1987, porém, o namoro só se tornou público em 1988. Após um ano e meio, a história de amor de Xuxa chegou ao fim e em 1993, Senna engatou um romance com Adriane Galisteu. O relacionamento durou até a morte do dele e a partir daí teria surgido a suposta 'rixa' entre as loiras surgiu.
Por não desfrutar a simpatia da família do piloto, a apresentadora foi impedida de acompanhar o velório ao lado de familiares e amigos mais íntimos. Para se despedir de Senna, Galisteu teve que entrar, como qualquer anônimo, na fila dos fãs.
Apesar de todo conflito da época, Galisteu afirma que não é inimiga da loira.
Durante a carreira, Xuxa foi cercada por teorias da conspiração, e uma das mais frequentes é de que ela teria um pacto com o diabo, e uma das provas seria de que a música 'Ilariê', quando tocada de trás para frente, seria uma "invocação do demônio".
Em entrevista ao canal "Seja Seu", Xuxa comentou sobre essas suposições. “Já ouvi algumas pessoas falando que eu tinha pacto com o diabo. Meu Deus do céu! Alguém que tem um pacto com o cara lá embaixo não poderia ter nem um terço das coisas que tenho".
Um dos romances mais polêmicos da apresentadora foi o vivido com Pelé. Na época, o craque do futebol tinha 41 anos, enquanto a modelo, que ainda não tinha iniciado a carreira como apresentadora, tinha 17. A história durou seis anos e foi marcada por infidelidades. Em entrevistas, Xuxa chegou a falar que o jogador a traiu diversas vezes com a justificativa de que o relacionamento era aberto.
durante homenagem no 'Altas Horas', da TV Globo, Xuxa admitiu que chegou a pisar de propósito no pé de uma criança na gravação de um programa para a emissora. A apresentadora explicou que na época ainda não se sentia preparada para comandar um programa cheio de crianças e que tinha sido pisada primeiro.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!