Diego Martins virou a página com relação ao que enfrentou no "X Factor Brasil", reality show da Band, que foi exibido em 2016. Como um dos candidatos na época, o multiartista enfrentou críticas de Rick Bonadio que quase o fizeram desistir da carreira.
Questionado pelo iBahia, em entrevista exclusiva, ele respondeu como avalia o que passou depois do sucesso alcançado na carreira, seja como Kelvin, de "Terra e Paixão", ou na música e em projetos da Globo.
Leia também:
"Com certeza eu virei a página. Faz muito tempo. É gostoso de lembrar que aquilo me machucou, que poderia virar outra coisa, mas não virou. Eu podia ter, não o 'não' em si, mas as falas que podiam ter desmotivado, ter parado um sonho, destruído uma carreira, e não foi o que aconteceu", diz.
O "não", sinalizado por Diego Martins, aconteceu durante as audições do programa. Na ocasião, ele cantou a música "You and I", de Lady Gaga. Entre os jurados, Rick Bonadio foi o único que negou a entrada do artista no programa, afirmando não o enxergava como um artista de shows.
"Todo artista que aparece aqui, todo candidato, eu fico pensando. Eu tenho que pegar esse cara e imaginar ele cantando num rádio, numa televisão, ele fazendo show. Um artista da música. Eu não consigo te ver fazendo isso", disse Rick Bonadio na época.
Ainda ao iBahia, Diego explicou que tudo que ouviu de Rick Bonadio durante o programa foi usado como motivação para não desistir e até brinca com a situação nos shows atuais.
"Eu só usei aquilo como motivação para nunca mais ter nada para falar de mim. Com certeza, eu virei a página, mas eu uso nos meus shows para zoar isso", explica.
Mas, se por um lado, ele teve a negativa de Bonadio. Do outro, ele conquistou a cantora Alinne Rosa, que na época também era uma das juradas do reality show da Band. Diego Martins destacou o carinho da artista com ele e rasgou elogios à baiana.
"Alinne é um sonho, ela é muito fofa, ela merece tudo que ela tem. Ela é uma diva em todos os sentidos. De beleza, de talento, de postura", elogia o artista.
Diego Martins também guarda com carinho a experiência de cantar com Alinne Rosa no Carnaval de 2017. Com parte da família paterna da Bahia, ele pôde experimentar a sensação de puxar um trio no circuito Barra/Ondina, o mais tradicional da festa em Salvador.
"Eu lembro que quando ela chamou para o trio foi tão legal. Um mar de pessoas, Barra/Ondina, eu nunca vou esquecer. Eu pude cantar minha música no trio. Ela disse assim: 'Canta sua música. Canta a música do X Factor, mas canta sua música também'. E ela estava muito animada", relembra com carinho.
Diego Martins faz show em Salvador
Agora, o ator e cantor desembarca em Salvador para se apresentar pela primeira vez, nesta sexta-feira (18), como a drag queen "A Diego". Ao iBahia, ele conta que "A Diego", nome da drag queen que dá vida, está na "era escritório", que une moda e sensualidade na estética.
"A gente sempre gosta de entrar em eras. Eu acho isso um lance muito pop, de cultura pop, brincar com as eras dos artistas. E eu acho que A Diego está na era, visualmente falando, neste lugar meio escritório, sexy, fashion, clean. Não são muitos elementos, não são muitas cores e isso vai para música também", explica.
Divulgando o novo single, "Cachorrada", ele também prepara um EP que deve ser lançado em 2025. Para o projeto, Diego Martins mergulhou no amor e promete mostrar as diversas facetas do sentimento, em um projeto que deve trazer a diversidade sonora e a musicalidade do artista.
"O EP está vindo falar de amor, eu sou uma pessoa muito romântica. Eu gosto muito de falar de amor, mas em diversos pontos de vista do amor. No EP a gente vai falar de amor, de desamor, de se iludir e iludir também. De sair como vilã, como sofrer. Eu acho que o amor possibilita ver ele em diverso viés", conta ao iBahia e salientando a diversidade sonora do projeto.
Em Salvador, ele se apresenta na San Boate, a partir de 22h. Os ingressos custam R$ 15 e podem ser comprados no site do Sympla.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!