Convidada do "Encontro com Patrícia Poeta" desta segunda-feira (29), Susana Vieira fez um desabafo sobre o etarismo sofrido nas redes sociais.
Durante a entrevista, a intérprete de Cândida em "Terra e Paixão" afirmou receber comentários preconceituosos e insultos por já ter passado dos 80 anos.
Leia também:
"Eu me recuso a ser tachada de velha. Acho preconceito igual chamar pessoa de cor pelos nomes que não são permitidos, igual a chamar de gorda. Quero dizer que vou processar a pessoa que me chamar de velha. Eu fico muito ofendida", afirmou.
"O maior insulto que já recebi foi [um seguidor em rede social] me chamar de velha, 'você ainda está no ar, sua velha'", completou a atriz.
Susana Vieira seguiu falando sobre o assunto: "Qual é o sentido? No Brasil é pecado, você não pode envelhecer. Eu não senti o envelhecer porque estava atuando, faço teatro junto com TV, boto biquíni, adoro baile funk, arrumo namorado nos lugares que eu vou".
Durante o programa, a triz ainda falou sobre a morte da personagem na trama das nove. "Quando me deram o texto e eu morria, eu fiquei louca. [...] Eu morri mal pra caramba. Nunca tinha morrido. Como é morrer? Morrer de parto já morri em Anjo Mau, em 1976, coisa que me deixou muito ofendida", disse.
"Em 76, com toda a tecnologia, a personagem morrer de parto numa clínica caríssima, achei um absurdo. Mas são coisas dos autores. Amo vocês [autores], se não fosse vocês a gente estava em casa lavando louça", finalizou.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!