Há quase dois anos, o mundo de Léo Santana, que por muito tempo foi pintado de azul, na convenção de que meninos usam azul e meninas usam rosa, passou a ter o tom da Barbie com a chegada da primeira, e até então, única herdeira do Gigante, Liz, fruto da relação com Lore Improta.
O artista, que já dominava o meio de campo na função de tio, precisou se dedicar um pouco mais para vestir a persona de pai, e replicar todos os ensinamentos Lourival Cupertino de Santana, mentor do pagodeiro na vida.
Leia também:
Ao iBahia, neste Dia dos Pais, o intérprete de 'Posturado e Calmo', deixou a figura de performer de lado para falar sobre a versão "pai de menina", a qual ele considera um dos maiores presentes que já recebeu.
"A chegada de Liz mudou a minha vida completamente. Mudou minha relação com a vida, mudou minha maneira de enxergar o mundo e as minhas prioridades. Hoje, tudo que eu faço, penso sempre no que será melhor pra ela, para o futuro dela e em como isso vai impactar a vida dela", contou o artista ao site.
O universo cor-de-rosa não é uma novidade para Léo que cresceu cercado de mulheres, a mãe, Marinalva e as irmãs Naiara e Dejane. Mas ao se tornar pai, o Gigante conta que precisou se dedicar ainda mais para aprender sobre o universo feminino.
"Crescer no meio de tantas mulheres é realmente diferenciado (risos), mas educar uma menina é diferente, né? Gosto de dar banho nela, colocar as roupinhas bonitinhas, colocar lacinho, ela é a minha bonequinha", afirma o artista.
A paternidade, no entanto, vem com uma preocupação, principalmente por ser uma menininha de quem Léo é pai. O artista não esconde o receio. "Tenho consciência de que o mundo de hoje é cruel e que as pessoas estão cada dia mais difíceis e eu vou educá-la e prepará-la para ser forte, e poder enfrentar o mundo lá fora com força, determinação e principalmente, muito amor pelo próximo."
Para o artista, que hoje tem o pai como uma grande saudade, todos os ensinamentos passados por seu Lourival, são replicados na criação que ele tem com Liz atualmente.
"Levo o respeito, o cuidado, o carinho, a maneira de educar, sabendo dosar o sim e o não, sempre fui uma pessoa muito família, que sempre fiz questão de estar perto dos meus. Liz chegou para unir e aproximar ainda mais minha família, minhas irmãs, minha mãe e todos nós."
Ao site, Léo ainda abriu o jogo sobre como tem sido administrar a vida nos palcos com a vida dentro de casa, pé no chão e pai de Liz. O pagodeiro confessou sentir saudade de poder estar dedicado 100% a família, mas pontuou também a importância que a carreira teve na construção de tudo que ele tem atualmente, incluindo a família.
"Esse é um dos meus maiores desafios. Tem dias que a saudade aperta demais, que não tenho vontade de sair de perto dela, de ficar ali, sentindo o cheirinho, fazendo carinho, cuidando. Mas também sei que o futuro que almejo para minha família e para Liz, depende de que eu continue a fazer o meu trabalho, que é uma das coisas que eu mais amo na vida. E por mais que a saudade aperte muitas vezes, o trabalho continua e vou matando a saudade com a ajuda da tecnologia, através de FaceTime, ligações e vídeos que recebo."
Para a pequena Liz, Léo Santana deixa um recado (que o iBahia espera que seja lido quando a pequena se formar no ABC): "O papai ama ela mais que tudo nessa vida. Que a chegada dela veio para trazer ainda mais luz e alegria para nossas vidas e que ela é, o ser-humano mais lindo da terra."
Bianca Andrade
Bianca Andrade
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!