Vladimir Brichta relembrou nesta segunda-feira (30) da morte da primeira esposa. O ator da TV Globo contou ainda como enfrentou o processo movido pela ex-sogra, que buscou a Justiça para ficar com a guarda da neta.
O ator, que hoje é casado com Adriana Esteves, já foi casado com Gena Ribeiro, que morreu em 1999, aos 28 anos, devido à porfiria aguda, um distúrbio metabólico raro. A primogênita do global, Agnes Brichta, é fruto desse relacionamento com Gena.
Leia também:
"Minha primeira esposa faleceu quando eu tinha 23 anos. Passei por um baque e, em seguida, veio outro. Um processo árduo na Justiça pelo qual a minha ex-sogra tomou a Agnes de mim", relembrou Vladimir Brichta na entrevista à GQ.
"Fiquei um ano e dez meses sem que ela morasse comigo, seis meses sem vê-la. Aquilo me amadureceu, mas também me endureceu um pouco. Precisamos ser como um bambu, envergar, mas não quebrar", revelou Brichta.
Hoje, Agnes Brichta tem 27 anos, e segue os passos do pai na atuação. Além de atriz, a sergipana canta, toca ukulele e escreve. Estudou improviso no teatro O TABLADO e musical na CATSAPÁ.
Vladimir Brichta anuncia pausa das novelas
O ator Vladimir Brichta tomou a decisão de se afastar das novelas após o término de "Renascer", onde vive o vilão Egídio, em setembro deste ano. Vladmir chegou a ficar 10 anos longe da TV e foi uma das surpresas de Bruno Luperi para o remake da novela de Benedito Ruy Barbosa.
Em entrevista ao jornal Extra, ele revelou o motivo da decisão de dar um tempo das tramas. "Quando eu parei lá atrás, não sabia que seriam 10 anos. Só sabia que o meu trabalho estava aquém do que eu poderia fazer. Estava satisfatório para o meu contratante, mas não para mim", iniciou o ator.
Vladmir Brichta ainda relembrou o momento em que emendou trabalhos na TV e afirmou que pretende tirar um tempo para descansar, sem pular de novela em novela por mais anos.
"Quando voltei em 2016, começou a acontecer uma coisa parecida com o que havia rolado antes: fiz cinco novelas em cinco anos. Não é que agora eu esteja insatisfeito, mas realmente é uma demanda muito grande. É um trabalho desgastante e que ocupa muito tempo. Por enquanto, só quero descansar", finalizou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!