Totalmente sigilosa, a viagem de Beyoncé para Salvador era um segredo até mesmo para autoridades que participaram do comboio que auxiliou a equipe da cantora durante a passagem pela cidade.
Em contato com o iBahia, fontes do portal na Superintendência de Trânsito (Transalvador) e da Guarda Civil Municipal (GCM) contaram que a complexidade da operação foi anunciada de última hora.
Leia também:
O objetivo seria manter oculta a visita da cantora norte-americana à cidade. Não é à toa que, mesmo com a expectativa de ver a musa, os fãs só tiveram completa certeza de que ela estava na capital depois que subiu no palco da festa de pré-estreia do filme que registra a mais nova turnê dela: "Renaissance".
De acordo com informações apuradas pelo iBahia, até mesmo o prefeito Bruno Reis só teria ficado sabendo da viagem de Beyoncé na quarta-feira (20), 24h antes da chegada dela. Ele passou essa informação somente para poucas pessoas, incluindo o secretário de Cultura, Pedro Tourinho.
Nem mesmo a produção da festa foi informada pela equipe da cantora. Segundo a IDW, empresa responsável pela organização, foram cerca de 520 pessoas envolvidas na operação "relâmpago".
Conforme dados passados ao g1, toda produção do evento foi da Bahia e formada majoritariamente por mulheres e pessoas negras. Mais de 4 mil convidados foram para o evento.
Os convidados foram escolhidos pela empresa em uma curadoria voltada para os movimentos LGBTQIAPN+ e negros da cidade, pesquisa nas redes sociais, grupos de fãs locais, Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e um formulário disponibilizado por um fã clube para 500 pessoas.
Momento inesquecível
A musa norte-americana subiu no palco do evento, no Centro de Convenções, com uma bandeira da Bahia e conversou com os convidados da festa. Era pouco mais de 23h de quinta-feira (21) quando ela apareceu.
"É muito importante estar aqui na Bahia. Esse estado é sobre liberdade, alegria...eu estou muito feliz de estar aqui. Eu amo muito vocês. Amo todos. Obrigada por todo suporte de vocês...meus preciosos", disse a cantora, que desceu do palco após a recepção.
Além de vibrar com a presença da artista na cidade, o público se declarou e gritou que a amava. Centenas de pessoas estavam presentes. Mega produzidos, os fãs chegaram a enfrentar um pouco de chuva, sem ter ainda a confirmação de que ela estaria lá.
Os famosos também marcaram presença na festa. Além de Ludmilla e Brunna Gonçalves, o cantor Léo Santana, a dançarina Lore Improta, a atriz Nanda Costa e a jornalista Rita Batista também foram participar do evento.
Nas redes sociais, o grupo compartilhou registros do momento histórico para a cidade. Essa foi a segunda vez que Beyoncé na capital baiana. A primeira tinha sido em 2010, para um show que teve abertura de Ivete Sangalo.
Visita rápida
Após surpreender os fãs na festa, Beyoncé voltou para o Aeroporto Internacional de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (22). Nas redes sociais, fãs especularam que a cantora norte-americana já estava retornando para os Estados Unidos, com base na movimentação do jatinho que a trouxe para a Bahia.
O iBahia teve acesso à rota que a aeronave fez e, por volta de 1h30, o avião já estava em Teresina, no Piauí, sentido Nova Jersey, local de onde tinha saído. No entanto, ainda não há ainda como precisar se Beyoncé embarcou.
O que o portal confirmou com exclusividade com a Transalvador é que a musa foi novamente escoltada para o terminal aéreo da cidade depois da participação no evento.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!