O corpo da atriz Yoná Magalhães, que morreu na terça-feira (20) no Rio de Janeiro vítima de complicações após uma cirurgia no coração, foi velado na manhã de hoje (21) no Memorial do Carmo, no Caju. O velório reuniu fãs, amigos e parentes. O aposentado Nilramos Soares, 70 anos, foi figurante de alguns trabalhos em que a atriz esteve presente. "Além de ser excelente atriz, era uma pessoa muito humana, que transbordava alegria dentro e fora do estúdio. Sempre cumprimentava a todos sem nenhuma distinção, com um sorriso no rosto. Ela era uma pessoa maravilhosa. Essa é a imagem que fica".
Foto: Ag.News |
Para a também aposentada Raimunda Nazaré de Moura, Yoná Magalhães era muito mais que uma grande artista. Ela conta que foi com 17 anos para o Rio, por intermédio da atriz, morar em sua casa e trabalhar na TV Globo. Bastante emocionada, Raimunda falou do legado deixado por Yoná.
Foto: Ag.News |
“Olha, ela ajudou muita gente, pode ter certeza. Eu fui só uma delas. Era uma pessoa diferente, que ajudava a todos que passavam por suas mãos, fazendo-os crescer. Eu digo que cresci na vida muito por causa dela. Era uma segunda mãe para mim e sempre será”, disse.
Arlete Salles (Foto: Ag.News) |
Em nota divulgada na tarde de ontem (20), o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, lamentou a morte da atriz e destacou seus trabalhos na TV. "Yoná Magalhães viveu personagens com as várias caras do Brasil, divertindo e emocionando a todos. Uma atriz que sempre nos brindou com talento e espontaneidade. Yoná deixará saudades”.
Com larga atuação no teatro, na TV e no cinema, a atriz se destacou como a personagem Rosa, no filme Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), de Glauber Rocha. Na televisão, atuou em novelas da TV Tupi e participou de mais de 30 novelas da Rede Globo, como Roque Santeiro, Tieta e Saramandaia, além de minisséries como Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados, adaptação da obra de Nelson Rodrigues.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade