Valesca Popozuda está em um novo auge na carreira. Com a fase "revival" do funk dos anos 2000, a cantora colhe os frutos do trabalho intenso com novas parcerias e presença em festivais pelo Brasil.
Em entrevista exclusiva para o iBahia, Valesca falou sobre a amizade com Márcio Victor que rendeu a faixa "Popo Girando", além da parceria com Anitta e Gloria Groove e as lembranças do Carnaval de Salvador.
Leia também:
"Eu recebi entre 2020 e 2021, na época da pandemia, né? Quando eu coloquei pra ouvir eu falei 'Caraca, eu amei a música' e a música não era produzida nesse pagodão baiano e a música ficou gravada, passou a pandemia e eu comecei com outros projetos e lembrei da música", iniciou a cantora.
"E eu pensei nela como um Pagodão, aquela coisa com funk misturado com swing mesmo, sabe? E pensei no Márcio, foi a primeira pessoa que veio comigo e aí chamei, mandei a música para ele, falei 'amigo, tem esta música aqui, não sei como é que tá a sua agenda, mas eu já quero lançar ela para o carnaval e eu gostaria muito que você tivesse comigo nessa parceria'. Ele ouviu a música, falou 'tô chegando em casa e vou botar no som alto' e aí ele amou a música", completou Valesca Popozuda.
E é nessa vibe que a cantora está em preparação para festivais pelo Brasil, como o Lollapalooza com Camilla Brunetta, além do Rock The Mountain com um line-up dominado por mulheres.
"Olha gente como é que eu tô chique. Tá vindo muito trabalho, né? A gente tá nessa divulgação, vem carnaval e já tô preparando minha próxima música, que já tá guardada, vou convidar um parceiro e surpresa, né gente? E é isso, trabalhar, vários feats e eu sonho muito em ter um programa de televisão, apresentar e eu quero muito buscar essa coisa também", contou.
Perrengue no carnaval de Salvador
Durante a entrevista ao iBahia, a cantora ainda revelou um perrengue que aconteceu durante a primeira participação dela no Carnaval de Salvador, ainda como integrante do grupo Gaiola das Popozudas.
Valesca Popozuda e as companheiras de grupo foram convidadas por Tati Quebra Barraco para uma participação em desfile de trio elétrico no Campo Grande.
"Eu lembro que, com a Gaiola, a primeira vez que eu vim foi subindo em um trio no Campo Grande. Nervosa, porque na época Tati [Quebra Barraco] tava [com música] passando na novela 'América', na época de 'Boladona'. Tati veio para cá fazer várias entrevistas e a gente veio junto, né? Porque os escritórios trabalhavam juntos e a gente veio para divulgar, o que era a Gaiola das Popozudas", iniciou.
"Só que aí o trio quebrou e nossa, tipo assim, a gente tudo nervosa dentro da van, doida para passar para entender o que que era o carnaval, né? O trio quebrou e a gente triste de não sair. Ainda bem que o carnaval é todo dia, né? Então a gente perdeu só no primeiro dia, que a gente tava em uma empolgação para poder estar ali e não aconteceu. Realmente, de verdade, no dia seguinte aconteceu, a Tati cantou e fomos a atração convidada", continuou.
"E eu lembro que eu cantava as músicas e cada setor que eu passava eu gritava 'Gaiola das Popozudas, Gaiola das Popozudas' pra galera saber e identificar quem estava passando no trio", finalizou a artista.
Proibidona
Valesca também falou sobre a parceria com Anitta e Gloria Groove em "Proibidona", primeira faixa do novo EP da cantora de "Vermelho".
"Tipo assim, as pessoas ficam 'como foi isso?'. Foi muito rápido. A Gloria me chamou no Whatsapp e disse 'tenho um convite para te fazer. Eu vou lançar um EP, né? E a minha primeira música de trabalho tem um sample da sua música, Quero te Dar, só que eu entendi que você caberia muito mais dentro da música' e tinha uma parceira junta", iniciou.
"E simplesmente era a Anitta e eu falei 'meu pai'. E eu disse pra ela 'acompanho seu trabalho desde o começo, te vi crescendo, o quanto você é grandiosa e você me deu dois presentes, que é gravar com você e também gravar com a Anitta', ela macetou ali e eu tô até agora assim, degustando isso, curtindo esse momento e divulgando também", completou.
"'Proibidona' já um sucesso. Quando a gente passa todas as partes, tanto da Glória, quanto da Anitta e as minhas também, nossa, a galera canta tudo do começo ao fim, sabe?", finalizou Valesca.
Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!