CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

TV no Peru faz alerta sobre beijo gay em novela e ator rebate

"O que rege uma relação afetiva é o amor e não a orientação sexual das partes”, disse o ator

foto autor

16/06/2015 às 10:01 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Após o sucesso no Brasil, a novela 'Amor à vida' foi exibida no Peru e chegou ao fim na semana passada. Até aí tudo bem se o canal 'ATV' não tivesse exibindo um alerta aos telespectadores, durante a famosa cena do beijo entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso). "Advertência: as cenas que serão apresentadas a seguir podem ferir a sensibilidade de alguns telespectadores. Recomendamos aos pais de família que não deixem menores de idade em frente à televisão a partir deste momento", dizia o aviso. Por conta do comunicado, choveram críticas nas redes sociais. Em entrevista ao site 'Ego', na manhã desta terça-feira (16), Mateus Solano comentou o corrido.
Foto: Reprodução/ATV
“Quando o beijo passa com alerta ou quando simplesmente não passa também é bom. Isso porque a gente conversa sobre o beijo do mesmo jeito. A questão é colocada na cara das pessoas. A proibição e a não proibição são igualmente poderosas para a gente discutir o longo caminho que temos a percorrer na direção do respeito à orientação sexual do outro. Pelo o que soube, a emissora exibe programas com mulheres seminuas e não tem problema com isso. Na hora de falar de uma relação homoafetiva, pega no calo. Mas tudo é válido para suscitar uma discussão sobre o tema. Vivemos num momento em que tudo está muito exposto e isso é ótimo. O que rege uma relação afetiva é o amor e não a orientação sexual das partes”, disse o ator.
Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) na época da novela - Foto: Reprodução/TV Globo
Vale lembrar que a cena da trama foi que abriu espaço para outras novelas exibirem beijos gays em horários nobres das telinhas. No folhetim 'Em família', com Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller), e 'Babilônia', com Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg). "O fato de ter tido beijo gay na TV brasileira não quer dizer que a sociedade brasileira vê isso com ótimos olhos e está muito evoluída. Não mostra que o país está à vontade com essa questão... Pelo contrário! O passo (em 'Amor à vida') foi corajoso justamente por causa disso", comentou Solano.
Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) na novela 'Em Família' e Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) em 'Babilônia' - Foto: Reprodução/TV Globo

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto