Vinicius de Moraes cantou, no “Samba da benção”, que há tanto desencontro pela vida. A partir das 21h30m desta quarta-feira, no entanto, o Canal Brasil promove “A arte do encontro”. O programa, que será comandado pelo ator Tony Ramos, terá 13 episódios, e será rodeado de bons livros e ótimas conversas.
Na estreia, o convidado é Antonio Fagundes, amigo de longa data de Tony. Além do apreço por versos e peças clássicas, os dois dividem na conversa a distância que mantêm do universo digital.
— Fagundes não tem computador em casa, o que tem é para os filhos usarem. Nos entendemos bem, não temos Facebook, SnapChat, Instagram... — conta Tony, que em 52 anos de televisão já tinha apresentado antes “Globo de ouro” e “Você decide”, na TV Gobo, e “Opinião pública”, na TV Tupi.
Entre os entrevistados estão Zeca Pagodinho, que Tony pouco conhece, e Daniel Filho e Silvio de Abreu, seus parceiros há décadas.
— Eu sugeri o nome de Zeca por ele ser um artista com uma obra coerente, não vejo um samba sem melodia, além de ser preocupado com sua gente. Ele nunca se deixou levar pela fama — justifica o ator, para quem o fato de não haver roteiro o ajudou a descobrir novidades até dos amigos: — De repente, estou lendo um poema de Fernando Pessoa quando Daniel Filho pede para ler um poema do mesmo autor que, para ele, é definitivo. E eu nunca soube!
No último episódio, ele recebe Bárbara Paz, que comandará a segunda temporada do programa, já confirmada.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade