A equipe que acompanha o cantor Tierry nos shows passou por um grande susto no início da semana após a porta traseira do avião que saía de São Luís, no Maranhão, com eles, abrir durante a viagem.
Por meio de vídeo, Renato Bytuca, produtor de Tierry que estava na aeronave, relatou que toda equipe se desesperou com a situação. "Foi uma explosão praticamente, um susto muito grande. Todo mundo estava chorando, com medo de morrer", relatou.
Leia também:
Segundo o produtor, a equipe costuma utilizar o mesmo avião para cumprir a agenda de shows e até a segunda (12), nenhuma situação parecida havia acontecido antes.
A empresa responsável pela aeronave que levava os músicos da banda do cantor Tierry, a NHR Táxi Aéreo, apura falha humana no incidente que assustou os profissionais do artista baiano, ocorrido na última segunda-feira (12).
A situação com a aeronave, um bimotor com capacidade para 12 passageiros, aconteceu pouco tempo depois da decolagem do Aeroporto Hugo da Cunha Machado. Cerca de 20 minutos após a saída, o táxi aéreo precisou fazer o pouso de emergência para controlar a situação.
Por meio de nota, a empresa informou que apura uma falha no fechamento da porta do bagageiro do avião, cometida pela tripulação. Os responsáveis pela aeronave também afirmaram que os funcionários serão monitorados com adição de protocolos, para que esse erro não se repita.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), informa que o avião tem registro aeronáutico e permissão para táxi aéreo.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!