Tiago Leifert reagiu às críticas que tem recebido após comentar sobre Vinícius Júnior e sua ausência na premiação da Bola de Ouro. Em uma live no seu canal no youtube na manhã desta quinta-feira (31), o apresentador defendeu seu posicionamento, afirmando que suas falas estão sendo distorcidas. “Vocês pegaram o comentário sobre a Bola de Ouro e estão me chamando de uma coisa que eu não sou, isso é crime. Que absurdo”, desabafou Tiago.
Durante a transmissão, Tiago também destacou que, em sua visão, o ambiente em que Vini Jr. joga não é necessariamente hostil, mas sim parte da atmosfera de futebol. “Ele é maior que a Bola de Ouro, ele é maior que a UEFA. Ele é hoje o número 1. Se ele tivesse ido à cerimônia, seria ovacionado", afirmou, defendendo que o jogador deveria ter comparecido ao evento para receber o reconhecimento do público.
Leia também:
Tiago Leifert convida influenciadora que apontou racismo em suas falas para uma live no youtube
A live contou com a participação da influenciadora negra Sara Zarâ, que recentemente postou um vídeo nas redes sociais fazendo crítica ao posicionamento do apresentador.
Sara apontou o que considera uma falta de sensibilidade na abordagem de Tiago, destacando o privilégio e a dificuldade que pessoas negras enfrentam. “Seria um pouco mais plausível você, no seu lugar de privilégio total, pelo menos pensar um pouquinho e perguntar pra nós 'por que vocês estão achando isso?'”, comentou. Ela ressaltou que para muitos é natural esperar que pessoas negras lidem com esses desafios sem queixas, mas reforçou que o racismo vai além da opinião individual. “Não é sobre o que você pensa, Tiago, é sobre o que as pessoas fazem!", disse a influenciadora.
Nas redes sociais, o posicionamento de Tiago dividiu opiniões. Enquanto alguns o apoiaram, outros criticaram sua postura.
"Por favor, nunca mais dê palco para gente maluca igual essa", comentou um seguidor do apresentador sobre a live. "Tiago tem muita paciência viu, sou negro e não teria metade", afirmou outro internauta.
Já nas redes da influenciadora Sara Zarâ um seguidor comentou: "Quando o CR7 não foi a cerimônia, pq sabia q n iria vencer o prêmio, eu n vi esse cara falar absolutamente nada". "Laudo médico: BRANCO.", disse um outro internauta.
Bruno Gagliasso detona Tiago Leifert: ‘Calado é um poeta’
Tiago Leifert tem causado polêmicas em seu canal do YouTube. Na terça-feira (29), o apresentador causou revolta no ator Bruno Gagliasso, após criticar a decisão do Real Madrid em não permitir o jogador Vini Jr. na premiação do Bola de Ouro, que aconteceu na segunda-feira (27).
No vídeo, o jornalista e apresentador fez críticas a decisão de Vini Jr. em não comparecer na maior premiação de futebol. "O Real Madrid deveria ter viajado. Vini, não cai na pilha do Real Madrid, você deveria ter ido. Deveria ter ido, com o peito estufado, olhar no olho dos jornalistas que não votaram em você, receber o carinho. Se você tivesse ido, seria o campeão moral”, afirmou Tiago Leifert.
Em uma postagem, com recorte da fala de Tiago Leifert, no Instagram, criticando a ausência de Vini Jr. na premiação, o ator Bruno Gligiasso rebateu: "Calado é um poeta", escreveu nos comentários.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Santiago Neto
Santiago Neto
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!