icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Tiago Leifert diz que não teme desgaste de imagem

Em entrevista ao CORREIO, o apresentador conversa sobre os seus múltiplos papéis em programas como The Voice e The Voice Kids, Zero1, É de Casa e BBB 17

foto autor

Redação iBahia

30/10/2016 às 11:33 • Atualizada em 28/08/2022 às 4:39 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Onipresente na Globo/TV Bahia, o apresentador Tiago Leifert, 36 anos, tira o fôlego de quem se atreve a listar suas funções na telinha. Vamos lá: após passar por programas como Globo Esporte, É de Casa e The Voice Kids, Tiago mergulha no retorno do The Voice e na estreia do Zero1, programa sobre cultura geek. Além disso, se prepara para sua estreia no BBB 17, ano que vem, e não teme comparações com Pedro Bial. Confira entrevista ao CORREIO, na qual Tiago fala sobre seus diferentes papéis.

				
					Tiago Leifert diz que não teme desgaste de imagem

O apresentador Tiago Leifert, 36 anos,
é o novo queridinho da Globo
(Foto: TV Globo/Divulgação)

Após encerrar o ciclo de trabalho em programas como É de Casa e The Voice Kids, você agora está totalmente mergulhado no retorno do The Voice. Qual é sua expectativa para essa nova temporada?Estamos todos muito felizes e orgulhosos da temporada. A cada ano nossa equipe viaja bastante procurando novos talentos, e é um privilégio mostrá-los ao Brasil todo, no nosso programa. É gostoso de fazer e de assistir.
O que o The Voice desperta de diferente em você? O que o programa tem de único em relação aos outros que você apresentou em sua carreira?A imprevisibilidade, a emoção acontecendo ali, na hora, na sua frente. Lidar com o sonho das pessoas é uma enorme responsabilidade. Isso tudo diferencia o The Voice.
Como é sua relação com os técnicos do The Voice? Como lida com essas estrelas cheias de opiniões? O que te guia nessa mediação? Eles são ótimos. São pessoas simples, de coração bondoso e têm a humildade dos grandes. Para ser sincero, é bem fácil mediar o programa porque os quatro técnicos se entendem e se completam. Eu sou um facilitador que tem vida fácil.
É difícil ter que interromper Carlinhos Brown, por exemplo, que, às vezes, se empolga na fala? Quais cuidados você busca? Há algum tipo de melindre em relação aos técnicos, ou é tranquilo intervir? Completamente tranquilo e o Brown eu sempre prefiro deixá-lo à vontade, para ser o que ele é. A obrigação do apresentador de um programa como The Voice é cuidar do tempo, claro, mas sem deixar a emoção morrer e sem censurar ninguém. Longe de mim.
Em entrevista recente, você falou sobre sua saída do The Voice Kids. O que o programa representou para você?Eu vi o futuro ali! Olhei no olho do futuro, e gostei muito do que eu vi. Me tornei uma pessoa mais otimista, porque vi naquelas crianças uma inteligência sem precedentes. Até a inteligência emocional delas era fora do padrão. Serviu para me provar que estamos em ótimas mãos.
E em relação ao É de Casa, como foi a experiência de apresentar um programa matinal descontraído, diferente de todos os outros que já fez? Uma grande luta para a equipe toda, pois sabíamos da dificuldade de reinventar um horário que há tantos anos estava habituado a outro tipo de programa. Mas a gente sabia que ia dar certo e, hoje, o programa tem alma e já deu certo. E tem ainda muito espaço para crescer, o que é ótimo. Eu adorei ficar lá, aprendi bastante neste ano.

				
					Tiago Leifert diz que não teme desgaste de imagem

Em uma edição do É de Casa, Cissa Guimarães, Leifert, Ana Furtado e Zeca Camargo receberam o chef Jamie Oliver
(Foto: João Miguel Junior/TV Globo)

Sabemos que o BBB ainda está sem definição, mas o que pode nos contar sobre sua participação na edição que estreia ano que vem? O que pretende levar de Tiago Leifert para o programa que tem 16 anos? O Tiago Leifert vai inteiro porque não tenho como me livrar dele, convivo com ele todo o tempo. Não vou tentar ser ou parecer nada do que eu não sou. Acho que as pessoas que me acompanham já me conhecem bem, sabem o meu jeito. E é assim que vai ser.
Você disse recentemente, em uma entrevista, que sempre teve pena da pessoa que um dia substituiria Pedro Bial e de repente essa pessoa é você! (risos). A comparação com Bial será inevitável, está preparado para isso? Como pretende lidar com essa situação? Pois é! Tô preparado, sim, e vou encarar tudo isso como um grande elogio. Ele é um mito, um gênio, e eu sou apenas mais um fã dele. Se eu não estivesse ali apresentando, certamente estaria em casa vendo o BBB e lembrando do Bial. A marca dele será eterna, e eu, humildemente, vou tentar deixar a minha, com calma, paciência e trabalho.
Você é praticamente onipresente na televisão (risos). Tem medo de um possível desgaste de sua imagem, já que ela está associada a programas tão distintos e marcantes? Acho que é exatamente por isso que eu posso estar nos programas, porque eles são completamente diferentes. Horários diferentes, durações diferentes, assuntos diferentes e épocas diferentes.
Por fim: qual é sua idade? 36. Desses, 30 jogando videogame. Aliás, com o Zero1 agora, vou poder brincar com este tema que é uma paixão na minha vida. Todo mundo hoje, de um jeito ou de outro, faz parte desse universo. Os nerds dominaram o mundo! Estamos no seu smartphone, na sua TV, em todos os lugares. E, o mais bacana, é que agora ganhamos um espaço só nosso na Globo. Mal anunciamos e já tem muita gente empolgada, dando dicas e sugestões, querendo participar. É um espaço que vai amadurecer junto com nosso público. Ele pode ir no caminho que nós, nerds, acharmos melhor. Assim como um game, vamos fazer "updates" até ficar perfeito.

				
					Tiago Leifert diz que não teme desgaste de imagem

No programa Zero1, Leifert mergulha no universo nerd, fala sobre games, tecnologia, filmes e campeonatos de eSport
(Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto