Tiago Leifert voltou causar polêmica nesta quinta-feira (31), ao comentar o caso de Vini Jr. e a premiação Bola de Ouro. Em uma live no canal dele do YouTube, o jornalista discutiu com a influenciadora Sara Zarâ, que criticou a postura do apresentador.
Na introdução da apresentação, Leifert relembrou cancelamentos que sofreu na internet e afirmou que está sendo acusado de racismo após opinar sobre o caso do jogador. O ex-apresentador do BBB defendeu que o jogador deveria ter comparecido à premiação. "Vocês sabem que eu sofri mais um cancelamento brutal de algumas pessoas na internet por causa de uma opinião [...] Eu estou sendo acusado de ser racista na internet", comentou.
Leia também:
"As pessoas estão falando com essa palavra mesmo só porque eu acho que tanto o elenco do Real Madrid, quanto o Vinicius, deveriam ter ido à cerimônia, ranqueado a cerimônia da Bola de Ouro como eu achava que o Cristiano Ronaldo, em 2018, deveria ter ido também", continuou.
Neste momento, Tiago Leifert questionou se Sara assistiu ao programa. A influenciadora rebateu, afirmando que não cabe ele orientar uma pessoa negra. "Não, porque eu não gosto de esporte e de futebol. De verdade, eu não tive interesse de ver porque eu consigo separar o que é o contexto de uma conserva de um assunto e o que é uma fala que não cabe em nenhum contexto. E pra mim, ouvir o que você disse, aquela orientação que você deu, não cabe em nenhum contexto, nem de futebol. Entendeu? Então, aquela fala para mim não deveria ser usada nem ali, nem sobre qualquer outro assunto porque realmente não é uma orientação que ser pra nós", pontuou.
Em seguida, Tiago Leifert explicou como funciona a premiação de futebol e questionou se Sara Zarâ acreditava que Vini Jr não ganhou o prêmio por racismo. "Você parte da premissa que o Vinicius perdeu a Bola de Ouro porque foi vítima de racismo? Você tem 100% de certeza?" perguntou. "Eu não acho que seja por isso não", respondeu a influencer. "Ué! Então, a gente já tem um problema. Então a minha fala não é racista", rebateu o comunicador.
Neste momento, a Sara explicou como enxerga a situação: "O Vinicius pode não ter perdido por racismo porque tem esses critérios que você entende por futebol. Só que o que a gente tá falando aqui, Tiago, não é sobre o Vinicius não ter ganhado por incapacidade. O assunto foi levantado durante todo esse tema porque já foi preparado um ambiente hostil que ele tem enfrentado faz muito tempo. E não é sobre o Vinicius. É sobre toda uma comunidade, inclusive eu", explicou.
Tiago Leifert trocou farpas com influenciadora
Sara ainda afirmou que Leifert estava tentando se defender, ao invés de tentar escutar as pessoas pretas que criticaram a fala dele. Em um determinado momento, ele mencionou os gritos por Vinícius na premiação. "Para você é o suficiente, porque você acha que isso é um privilégio para uma pessoa preta".
Na conversa, Sara ainda disse que o jornalista vive em uma "bolha" e se mostrou incomodada por ser interrompida. "Se você puder escutar, vai ser bom. Você pode ouvir?", questionou. "Por favor, deixa eu te falar um contexto inteiro, sem você me interromper?", continuou.
A conversa terminou de forma tensa, com Sara Zarâ afirmando que Leifert é herdeiro. "Você não sabe conversar e não sabe ouvir, o seu tom você só usa com pessoas iguais para você. Você não está mantendo a sua educação no diálogo. Você é herdeiro, e eu não sou, estou no horário de trabalho", finalizou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!