icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

The Voice: mais dois baianos garantem vagas na fase ao vivo

Júlia Tazzi e Maylssonn seguem na disputa representando a Bahia ao lado de Bruna Barreto

foto autor

22/11/2013 às 9:13 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A noite de quinta-feira (21) foi de muita emoção para dois baianos que participaram do último dia das 'Batalhas' do reality 'The Voice Brasil'. Os cantores Júlia Tazzi e Maylssonn subiram ao palco para duelar com outros artistas de seus times e garantiram duas vagas para a próxima fase da competição: a fase ao vivo. Além disso, outros cinco participantes foram eliminados e deixaram o programa. Lulu Santos
Os cantores Rafael Furtado e Nando Motta foram responsáveis por interpretar a música 'Elanor Rigby', dos Beatles, e levantar a plateia com muito rock in roll. Os técnicos foram conquistados pela dupla e Gaby Amarantos, assistente de Lulu, chegou a dizer que o número arrancou lágrimas dela. "Não tenho a menor ideia do que fazer. Meu coração disparou quando vocês cantaram. Vou pela questão de gosto e gosto não se discute. Meu gosto é Nando Motta", disse o jurado ao revelar seu escolhido. Mas Rafael teve sorte e Carlinhos Brown apertou o botão do 'Peguei'.
A segunda dupla a duelar no palco da atração global do time de Lulu foi Rully Anne e Júlia Tazzi. A alagoana e a baiana cantaram 'Girl on Fire', sucesso na voz de Alicia Keys. Durante a batalha, as duas participantes mostram o poder vocal que fez com que os técnicos virassem suas cadeiras nas Audições. Mas, na opinião de alguns dos jurados, Rully foi que saiu melhor na disputa e, por isso, Lulu decidiu escolher a alagoana: "São duas meninas muito dedicadas à arte de cantar. A voz de Rully tem um truque. A Júlia tem uma voz maravilhosa, mas parece que ela entrou mais feliz no palco. Na noite de hoje, Rully Anne levou a melhor. É uma decisão muito difícil". Mas Júlia não ficou para trás e foi salva por Claudia Leitte no 'Peguei'. Carlinhos Brown
Na última noite das Batalhas, o técnico escolheu colocar no duelo os irmãos Angelo e Ângel para cantar com Herli Dias. Juntos, os três se apresentaram com 'Vidro Fumê', dos sertanejos Bruno e Marrone, e conseguiram arrancar suspiros da plateia do programa. Após os elogios dos outros jurados, o assistente de Brown, o cantor Rogério Flausino, se mostrou satisfeito com os pupilos: "O Herli não se intimidou". Já o baiano fez o seu discurso antes de revelar quem escolheria para seguir no reality: "Sertanejo é uma das realidades da música mundial. As pessoas que estão em casa devem estar felizes. Vi um grande crescimento no Herli. Sua voz tem nuances diferentes. Angelo e Ângel estão com um estilo muito bem definido nesse segmento. Eu gostaria de ver em algum momento as duplas se enfrentando. Vou ficar com a dupla Angelo e Ângel". Herli teve sorte e Daniel apertou o botão 'Peguei', deixando o rapaz completamente emocionado.
Outra dupla do time de Brown também subiu ao palco do programa. Nene Oliveira e Elias Moreira interpretaram os sucessos 'One', do U2, e 'Isn't She Lovely', de Steve Wonder, e surpreenderam os técnicos. Carlinhos e Rogério conversam entre si e o assistente comentou: "Não tinha dúvida que o arranjo casado ia ser um dos momentos mais emocionantes do 'The Voice'". "Caráter é um privilégio para poucos. Vocês dois são pessoas incríveis. Pelo respeito, pela história, pelo canto e pela mulher, vou ficar com a Nene", anunciou o técnico. Com isso, Elias ficou disponível para que algum outro jurado lhe 'pegasse', o que não aconteceu. Claudia Leitte
Foi com 'Adeus América', de João Gilberto, que Maylssonn e Xandy Monteiro subiram no octógono para duelar, misturando samba com suingue americano. Assim que acabou a apresentação, Lulu Santos não se mostrou satisfeito com a performance do baiano e do gaúcho. "Achei que teve um pouco de excesso de trejeitos vocais. Ambos são ótimos cantores, mas essa é a minha opinião. Excesso de exibicionismo vocal", comentou o técnico. Opinião contrária teve a jurada dos participantes. A cantora Claudia Leitte rebateu as palavras de Lulu e explicou: "Foi um samba feito para vocês cantarem. Misturar é bom. A música é de João Gilberto, mas o sentimento é de vocês. Tenho carinho por ambos, mas hoje vou ficar com o Maylssonn". Xandy, então, foi eliminado.
A segunda dupla de Claudinha a se apresentar na última fase das Batalhas foram as cantora Débora Cidrack e Janaina Cruz. As duas impressionaram os jurados com a música 'Titanium', de David Guetta e Sia, e foram elogiadas. "Fantástica a construção do número. A Débora é encantadora e melódica. E a Janaina com sua voz forte. As duas cantaram muito", opinou Brown. Durante os ensaios para a competição, Débora perdeu o seu pai, o que foi lembrado por Claudia antes de anunciar sua escolhida. "Você cantou lindamente e foi demais. Você superou a perda do seu pai. Me sinto arrepiada de falar. Você é muito forte e muito guerreira. Jana, você é uma joia rara. Você é maravilhosa e incrível, muito mais do que eu imaginava. Você tem uma voz poderosa. Vocês duas são grandes intérpretes. Eu vou ficar com a Débora", disse a loira. Janaina não foi salva e deixou o reality. Daniel
O primeiro duelo do sertanejo foi com os cantores Rubens Daniel e Swellen Pimentel. Foi cantando 'Segundo Sol', sucesso de Cássia Eller, que os artistas receberam vários elogios de Claudia Leitte: "Foi uma delícia ouvir vocês cantando. Foi um número sutil e com afinação impecável". Brown e Lulu também elogiaram a dupla, mas foi Daniel quem deu o ultimato. "Esse palco é sagrado para todos nós. Achei que a Swellen cresceu demais. O Rubens foi generoso demais com ela. Você é pequeno e é de uma cidadezinha pequena, mas vira um gigante no palco. Espero que o segundo sol brilhe para os dois, independentemente de quem eu escolher. Infelizmente, não posso seguir com os dois. Vou com o Rubens Daniel", escolheu o técnico. À disposição do 'Peguei', Swellen não foi salva por nenhum outro jurado e deixou a atração.
Alessandra Crispin e Kaio Deodato duelaram com 'Aquele Abraço', de Gilberto Gil, e fizeram sucesso com a plateia. Antes de Daniel escolher seu preferido, Brown ressaltou o casamento das vozes da dupla: "O Rio de Janeiro continua lindo. Com Alessandra e Kaio a temperatura subiu. Uso essa bela canção para abraçar o meu Brasil". O sertanejo, então, revelou sua preferência: "O mais importante vocês fizeram. Suas nuances e improvisações foram fantásticas. É difícil, mas hoje vou ficar com a Alessandra". Kaio também não foi salvo e saiu da segunda temporada do 'The Voice'.
A noite contou ainda com as apresentações dos quatro jurados do programa. Primeiro foi Carlinhos Brown e Lulu Santos que cantaram juntos a música 'Sábado a Noite', hit de Lulu. Lulu, como um mestre de bateria, encerrou o número apitando e, ao lado de Carlinhos Brown, reverenciou a plateia presente. Depois foi a vez de Claudia Leitte e Daniel cantaram lado a lado. Os artistas se apresentaram com 'Enamorado', sucesso na voz de Adair Cardoso e de Claudinha, e deram um clima romântico antes de acabar o programa.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto