Thales Bretas foi o convidado do programa “Conversa com Bial”, onde falou sobre paternidade e como os filhos sentem a falta de Paulo Gustavo, que morreu em maio de 2021 após complicações da Covid-19.
O médico dermatologista explicou que, após a morte do humorista, ele tentou manter a memória dos filhos viva e sempre mostrou registros de Paulo, mas Romeu e Gael, de 3 anos, esquivavam.
Leia também:
“(Eles) Saiam de perto, mudavam de assunto, não entendiam por que da ausência desse pai, se era um abandono. Eu sempre explicava o que aconteceu: que ele ficou dodói, e foi para o céu. Sempre fazia essa brincadeirinha”, iniciou.
“De vez em quando, agora com eles maiores, que a gente toca no assunto, cada vez mais eles perguntam, estão mais curiosos sobre a vida. Um dia o Romeu me perguntou, ‘mas por que o papai Paulo foi para o céu?’. Porque ele ficou dodói, filho. Tem momentos que a gente fica dodói, não consegue melhorar e vai para o céu. ‘Mas eu não queria que papai Paulo fosse para o céu’”, completou.
Atualmente, os pequenos demonstram curiosidade sobre a paternidade e questionam porque alguns amigos da escola possuem pais e mãe e outros apenas um pai.
“Eu explico que vocês tiveram dois pais que queriam muito vocês. A gente pegou duas barrigas emprestadas para fazer (eles) porque a gente é homem e não pode ter e elas trouxeram vocês com muito amor e um dos papais ficou dodói e tem o papai Tata aqui. Esse é o formato de família. Têm crianças que não têm pai, criança que tem duas mães, eu sempre toco nesse assunto com eles”, finalizou.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!