Tati Quebra Barraco não esqueceu o episódio em que Arthur Nory deu declarações racistas sobre outro ginasta num vídeo, e lembrou o caso ao comentar as medalhas de bronze e prata conquistadas por ele e Diego Hypolito, respectivamente, neste domingo. No Twitter, a cantora afirmou que Nory não merecia ser parabenizado.
“Parabéns ao Diego Hypolito e o outro que se chama Nory, repense bastante das piadas racistas que fez. Não parabenizo, não merece”, escreveu ela.
Em 2015, Arthur Nory, Fellipe Arakawa e Henrique Flores apareceram num vídeo fazendo brincadeiras de mau gosto com o colega Ângelo Assumpção, campeão no salto sobre o cavalo na etapa da Copa do Mundo de Ginástica em São Paulo. Nas imagens, eles apareciam fazendo piadas racista: "Seu celular quebrou: a tela quando funciona é branca... quando ele estraga é de que cor?", foi uma das "brincadeiras" os ginastas. A Confederação Brasileira de Ginasta chegou a punir os atletas, mas o caso foi arquivado.
Com a repercussão ruim, ele chegou a publicar outro vídeo dizendo que era uma brincadeira, mas o episódio não foi esquecido também pelas empresas. Após a medalha de bronze, ele comentou que o deslize afastou os patrocinadores. “Todos cometem erros. Eu cometi, mas realmente me arrependi. Sofri muito e me arrependo até hoje, porque estou sem patrocínio, nada. Foi uma fatalidade, o perdão do meu amigo eu já tive. Mesmo sem patrocinador, vim para dar o meu melhor. Vim para fazer o que sonhei a vida inteira, com o que amo. Agora, é comemorar com as pessoas que estão do meu lado, e acreditaram em mim desde o começo”, disse.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade