Sérgio Marone contou que se identifica como ecossexual e Tatá Werneck reagiu a revelação de uma forma bastante inusitada. Assim como o ator, de 42 anos, os ecossexuais sentem amor profundo pela terra e chegam a considerar a natureza uma parceira íntima. A mãe de Clara Maria, por sua vez, reagiu: "Dá para ver pelo tamanho do tronco vazado".
Sérgio, inclusive, não descarta viver um amor com alguém que seja ativa na causa da sustentabilidade. “Quando ouvi esse termo a primeira vez, achei tão interessante. São pessoas que têm uma relação de amor com o planeta e eu me reconheço total com isso. De primeira, também achei que tinha a ver com atração física, mas, não. É sobre se reconectar com a natureza. É justamente ter uma identificação com esse paraíso e tudo o que ele nos proporciona”, disse ele ao Terra.
Leia também:
O que é ecossexual?
A ecossexualidade vai além das categorias tradicionais da orientação sexual. O termo ecossexual se refere a pessoas que se identificam e mantêm relações de amor não sexual com o planeta.
“Quando ouvi esse termo a primeira vez, achei tão interessante. São pessoas que têm uma relação de amor com o planeta e eu me reconheço total com isso. De primeira, também achei que tinha a ver com atração física, mas, não. É sobre se reconectar com a natureza. É justamente ter uma identificação com esse paraíso e tudo o que ele nos proporciona”, completou.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!