A cantora Preta Gil celebrou a cura do câncer com uma missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, realizada na nesta sexta-feira (5), no Centro Histórico de Salvador.
Acompanhada do pai, Gilberto Gil, da madrasta Flora Gil, e os amigos Gominho e Regina Casé, que foi à celebração com o filho Roque, a filha Benedita e o neto Brás, ela falou sobre a gratidão que sente neste momento.
Leia também:
"Eu sou uma mulher abençoada mesmo, poder estar aqui em Salvador na primeira sexta-feira do ano, celebrando a vida, não só a minha [vida], mas a de todos. Estou aqui para receber uma benção que é estar viva. Isso é muito gratificante, hoje realmente só tenho gratidão", disse a cantora.
Preta Gil entrou na Igreja ao lado da neta Sol de Maria, ao som de "A Paz", música de Gilberto Gil. O pároco Lázaro Muniz, que conduziu a celebração eucarística, falou sobre a importância da fé no início da celebração.
"Que a vida de Preta Gil e a vida de cada um de nós seja cada dia mais valorizada, cuidada e celebrada. Temos que ficar unidos como irmãos e irmãs, porque a "fé não costuma faiá". Foi por querer estar com Deus que nos reunimos aqui, neste dia, para dizer que a fé não falha", disse o pároco Lázaro Muniz, que ficou a frente da celebração eucarística.
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino no início de 2023. De lá para cá, a cantora se afastou dos palcos para se dedicar ao processo de cura da doença. Além de passar por sessões de quimioterapia, Preta também fez duas cirurgias: uma para a retirada do tumor e outra para retirar a bolsa de ileostomia. Em agosto deste ano, a artista afirmou que o corpo estava livre de células cancerígenas.
Mensagem
Antes da missa começar, Preta Gil também aproveitou para enviar uma mensagem para outros pacientes que estão enfrentando tratamentos de saúde.
"Isso [câncer] é algo que quem passa realmente ressignifica a existência da vivência, dessa passagem da gente pela Terra. Essa minha passagem sempre foi sobre alegria, amor, e agora, depois de tudo que passei, ainda mais. Me solidarizo com todos que estão nesse momento passando por um tratamento como eu passei e acreditem que a fé e o amor curam. Confiem nos médicos e entreguem a Deus que você vai se curar", disse.
A cantora também recebeu o carinho de fãs e pessoas que estão em tratamento contra o câncer. Ao g1 Bahia, Fabíola Gomes, de 58 anos, veio de Eunapólis há cerca de seis meses para tratar o câncer no intestino, o mesmo que Preta Gil foi diagnosticada.
"Estou passando pela mesma doença e me inspiro muito nela, porque não é fácil passar por isso. A acompanhei por todo o tratamento e ela me inspira muito na luta", disse.
As duas se encontraram na porta da Igreja e Preta fez questão de falar sobre o assunto.
"Acabei de encontrar uma moça com uma bolsa de colostomia, que vai retirar. Esse momento é o que eu oro, rezo, não só pela minha recuperação, mas como a de todos que estão se recuperando do tratamento oncológico ou de qualquer outra enfermidade", disse.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!