Maria Bia, uma das protagonistas da série 'Sexo e as Negas', concedeu entrevista a Revista Marie Claire nesta semana. Simpática, a atriz mostrou simplicidade logo no início da conversa. “Tá danado aqui, tô no caminho do hotel. Como é que está o seu deadline? Porque minha vida é de global, mas eu to aqui na correria do ônibus.”
A correria que a moça se refere é as gravações da série que divide com outras três colegas – Karin Hils, Corina Sabbas e Lilian Valeska. “Estou em um ritmo tão alucinado de gravação, que vou do Projac para casa, da casa para o Projac. Mas tenho escutado muito das pessoas na rua: ‘Olha lá a nega, do Sexo e as Negas’”, conta ela.
O programa, aliás, gerou polêmica antes mesmo de ir ao ar. Mais de dez denúncias de racismo foram recebidas pela ouvidoria da Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial (Seppir). “Acho que as pessoas estranharam um pouco por causa do nome. Mas depois que ele estreou, muita gente que estava receosa, mudou de opinião. O programa visa enaltecer a mulher negra e dar um colorido diferente para a televisão. É a primeira vez, pelo menos na Globo, que um programa é protagonizado por quatro negras. Eu adoraria ter visto isso antes", ressalta.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade