As ligações de Carol Biazin com a Bahia já começaram desde o início da carreira da cantora, que participou do "The Voice Brasil" e foi acolhida no time de Ivete Sangalo.
Anos depois, ela emplacou uma parceria com o baiano Baco Exu do Blues, que chegou a viralizar nas redes sociais e, recentemente, subiu no palco do Carnegie Hall, em Nova York, para uma apresentação ao lado de Carlinhos Brown e outros nomes.
Leia também:
Em entrevista ao iBahia, a cantora falou sobre a relação com o estado, a paixão pela música, além de entregar detalhes de show na capital baiana e bastidores do disco de Luísa Sonza.
"Eu já toquei em Salvador e todas as vezes que eu fui, eu fui muito bem recebida pelo público, então eu tenho certeza que vai ser um show incrível caloroso, gostoso, a gente vai cantar muito junto. Ele é um show dinâmico demais. Então dá para você chorar se divertir e ao céu e voltar pra terra em uma hora e meia ali", iniciou falando sobre a apresentação.
Biazin está em turnê de divulgação do disco "Reversa", a canção "Ligações de Alma", que chegou a figurar entre as 200 mais ouvidas do Spotify Brasil, chegou depois para dar um gás na era.
"Eu levei a ideia para o estúdio, falei e aí eles fizeram. Começaram esse beat, a gente começou a escrever eu, Carolzinha e Lari. E aí eu pensei no Baco e falei 'será que ele topa fazer esse negócio?'. A gente conseguiu enviar para ele e na primeira mensagem ele já mandou a parte dele com a voz perfeita", relembrou sobre a parceria com Baco.
E se Carol Biazin atualmente possui grandes parcerias, músicas virais e sucessos na composição, anteriormente ela dava os primeiros passos em um palco na sexta temporada do "The Voice Brasil", onde contou com os ensinamentos de Ivete Sangalo.
"Olha acho que a gente nunca mais se viu pessoalmente, sabia? Inclusive um monte de saudades. Ela [Ivete] foi uma peça ali na minha carreira e é uma pessoa que sabe tanto, já viveu tanto, então ela me ensinou muita coisa ali", iniciou.
"Nesse tempo me apoiou muito, ela foi uma grande técnica para mim. A gente sempre troca mensagem ali no direct [do Instagram]. Ela tá sempre de olho nas coisas que eu tô fazendo assim, então eu fico muito feliz que ela teve esse cuidado ali de técnica que ainda continua, então eu fico 'quem não ama a Ivete?'", completou.
Música cantada por Demi Lovato
Carol Biazin é uma das compositoras de um dos sucessos de "Escândalo Íntimo", novo disco de Luísa Sonza que quebrou recordes no Spotify Brasil.
A cantora assina a composição de "Penhasco 2", canção que contou com a parceria de Demi Lovato, cantando em português pela primeira vez na carreira.
"Foi até uma grande surpresa para mim quando quando essa música saiu porque a Luísa foi fazer o álbum na gringa, né? Eu inclusive fui chamada, mas eu não ia ter como eu ir. Foi tipo assim, faz tanto tempo que a gente escreveu, mas eu lembro que foi uma música assim como 'Penhasco', foi uma música muito profunda assim, era o que ela realmente tava sentindo ali então a gente foi tentando buscar o melhor", explicou.
"E depois eu tive a surpresa de que ia ter a Demi Lovato na música. A parte dela foi feita lá na gringa, por grandes compositoras, já escrevi muito com elas. Foi uma surpresa, foi lindo ver a música", finalizou.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!