A realização do São João após dois anos de pausa devido à pandemia da Covid-19 gerou uma expectativa no público de muitos shows ao redor da Bahia, e nos artistas de uma agenda cheia para o mês de junho.
Do lado do público, a expectativa foi cumprida. Tirando as cidades que cancelaram seus festejos devido à recomendação do Ministério Público, boa parte dos municípios baianos celebraram o São João com grandes atrações em praça pública.
Leia também:
Porém, do outro, a correria da agenda cheia cobrou de muitos artistas que em meio aos festejos precisaram anunciar o cancelamento dos shows devido à problemas de saúde.
A banda Barões a Pisadinha cancelou os shows que seriam realizados em Barreiras e Ibicuí no último domingo (26), devido à problemas de saúde do cantor Rodrigo. Não foi informado o diagnóstico do artista, no entanto, o cantor está seguindo a recomendação de repouso.
A lista cresce com o cantor Wesley Safadão, um dos primeiros a anunciar o cancelamento de seus shows. Por meio de nota foi informado que o artista precisaria tratar uma lesão na coluna.
"Wesley Safadão encontra-se em recuperação de uma lesão na coluna e por recomendações médicas ficará em repouso. O artista retomará a agenda normalmente após alta médica".
O cantor foi substituído por João Gomes e Bell Marques em alguns compromissos.
A banda Unha Pintada também cancelou as apresentações que faria nos dias 25 e 26 de junho, devido à problemas do vocalista Aldiran. Em nota, não foi informado o diagnóstico do artista.
Antes mesmo do São João começar, Simaria, da dupla com Simone, anunciou seu afastamento dos palcos, desfalcando a dupla em algumas das várias apresentações que as Coleguinhas tinham marcadas para a Bahia. A artista também afirmou que cuidaria de sua saúde.
Outros cancelamentos foram feitos, porém, sem ligação com a saúde. O artista Luan Santana não se apresentou no município de Entre Rios alegando falta de estrutura. Já a prefeitura informou que o sertanejo descumpriu o contrato.
A banda Harmonia do Samba também cancelou uma apresentação que faria na cidade de Irecê. Em vídeo, Xanddy contou que o grupo não pôde embarcar por falta de aeronave.
Das apresentações desmarcadas, não se foi falado em uma nova data para repor o compromisso.
Leia mais sobre Música em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!