A colombiana Shakira fez hoje uma doação no valor de 15 milhões de dólares para ajudar na reconstrução do Haiti após a destruição causada pelo furacão Matthew, que assolou o país na última semana e deixou mais de mil mortos. A doação foi feita através da Fundação ALAS, que supervisiona a reconstrução da ilha.
Em 2010 a cantora também ajudou o país, doando 1,5 milhão para reconstruir a escola “Elie Dubois”, na capital Porto Príncipe e participou de campanhas com lucros revertidos para a recuperação do país. Além da colombiana, o jornal 'Daily Mail' afirma que o velocista jamaicano Usain Bolt também abriu a carteira pela causa, doando U$ 10 milhões para o Haiti. Arrecadando no total U$ 25 milhões para o país mais atingido pelo furacão Matthew.
Os primeiros três de cinco aviões de carga com ajuda humanitária dos Estados Unidos chegaram no aeroporto da capital de Porto Príncipe. Eles aterrissaram com 480 toneladas de suprimentos de emergência, como kits de higiene, utensílios para cozinha e cobertores. No entanto, muitas das cidades e vilarejos no sudoeste do país são de difícil acesso.
Autoridades haitianas estimam que pelo menos 350 mil pessoas necessitam assistência, e há a preocupação crescente com a expansão do cólera com as cheias provocadas pelo Matthew. No país, desde 2010, cerca de 10 mil pessoas morreram e outras 800 mil adoeceram por conta da enfermidade.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade